Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/10/2022
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona que obteve mais de 21 mil votos na cidade de Joinville, por isso tem um grande compromisso com o povo joinvilense.
Exibe postagem em rede social de uma professora de Antropologia, contendo a seguinte mensagem: "Joinville sendo o esgoto do bolsonarismo, pra onde escoou os resíduos finais da campanha do imbroxável inominável. Não tem quem escape: há gente brega, feia e fascista para todos os lados."
Expõe indignação com a manifestação da professora e considera contraditório esse tipo de julgamento ser proferido por uma doutora na área da Antropologia, ciência que estuda os diversos aspectos da vida social em diferentes culturas ou sociedades humanas.
Parabeniza a Faculdade IELUSC, que após a repercussão do fato comunicou que a instituição tem posicionamento de neutralidade política e por isso a servidora está sendo afastada. Cita que, ato contínuo ao afastamento da professora, a esquerda passou a se fazer de vítima e o PSOL emitiu uma nota apoiando a antropóloga. Acrescenta que o partido mencionado também expôs apoio ao Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, em seu site oficial.
Conclui, parabenizando a Câmara de Vereadores de Joinville na pessoa do vereador Maurício Peixer, que aprovou moção em repúdio à postagem da professora. Expressa que estará sempre à disposição do cidadão joinvilense para defendê-lo na tribuna da Alesc. [Taquigrafia: Roberto]