Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/04/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona um projeto de lei denominado Escola sem Drogas, que foi protocolado sob o número 0075/2019, e ressalta que o assunto é um problema a ser resolvido com urgência no país, pois infelizmente se apresenta em muitas escolas.
Leva em conta dados sobre a epidemia e o problema das drogas, e neste sentido o projeto pretende que faça parte o exame toxicológico para admissão de novos docentes em universidades e escolas estaduais.
Sobre esse assunto, apresenta alguns vídeos, demonstrando que o assunto é urgente.
Afirma que o exame toxicológico já é cobrado de alguns profissionais que entram para a carreira pública, como policiais rodoviários federais, civis, militares, guardas municipais e bombeiros.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Acrescenta que não existe ensino gratuito, pois ele é pago com dinheiro de impostos, e concorda que esse problema é grave, pois é mais um risco para os alunos.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Esclarece que o adicto, aquele que tem a vida dominada pelas drogas, não tem discernimento do que é certo ou errado. Considera que já passou da hora do Poder Público, Legislativo, Executivo e Judiciário, com a participação do Ministério Público, pedirem a internação compulsória dessas pessoas. [Taquígrafa: Eliana]