Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/06/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta sobre duas indicações, sendo uma para o governador e outra para o secretário da Infraestrutura, que tratam sobre o trecho das rodovias que ligam Capinzal a Piratuba, pedindo os reparos mencionados, e através de vídeo exibe relatos de dois moradores da região sobre a situação caótica em que se encontram as SCs 390 e 150, salientando que 60% dos turistas que vão a Piratuba passam no referido trecho precário.
Expõe sobre a presente data constituída pela ONU, 26 de junho, como a de combate e lembrança às vítimas de tortura, que é monopolizado pela esquerda, e dissimulado no tocante ao falar com o que acontece e de como e onde acontece a tortura. Afirma que o grupo mais perseguido na história, atualmente, é o de cristãos, quando cita dados da organização "Portas Abertas", e que mais de 245 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição, tortura ou execução devido sua fé.
Destaca um dos casos mais famosos de tortura de um cristão por meio de vídeo narrativo, o pastor Richard Wurmbrand, que foi preso pelos comunistas, na Romênia, e durante 14 anos sofreu diversos tipos de tortura e o cita como um exemplo incontestável de cristão. Também, exibe o mapa mundial no telão do Plenário, indicando onde o Cristianismo é proibido. Menciona que na China as igrejas sofrem perseguição; e em Cuba, relata a perseguição que os homossexuais sofriam no regime de Fidel Castro. Entende que a perseguição e supressão de liberdade religiosa até à tortura e a morte ocorre em todo mundo quase, perpetrada ou por islâmicos ou por partidos de esquerda, relacionados e ligados ao comunismo e ao socialismo.
Avalia que no Brasil, infelizmente, existem inúmeros partidos políticos que esboçam notas de apoio, e em discursos apoiam as ditaduras citadas que perseguem os cristãos, ou seja, partidos brasileiros que apoiam a tortura aos cristãos e dissidentes comunistas.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza a fala da deputada e comenta que aonde o comunismo chegou ocorreu perseguição, prisão, tortura e morte, em série, de cristãos. [Taquígrafa: Sílvia]