Pronunciamento

ANA CAMPAGNOLO - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/06/2019
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Conta que veio a Tribuna por um convite velado do PT, pois novamente o partido atacou o presidente Jair Bolsonaro. Falando sobre o militar das Forças Armadas envolvido com trinta e nove quilos de cocaína transportados em um avião oficial, comenta que o mesmo já trabalhou com três presidentes, tendo feito pelo menos trinta viagens nacionais e internacionais, salientando que o referido não tem relação com Bolsonaro.
Julga impressionante o questionamento partir de um deputado petista ao dizer que o partido é amigo das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, maior produtor e distribuidor de cocaína da Colômbia, envolvidos com a narcoguerrilha. Cita lista de participantes do IX Encontro de São Paulo, onde o PT estava reunido com as FARC. Diz que os narcotraficantes colombianos, representados pelas FARC, prestaram solidariedade ao ex-presidente Lula através de uma nota no dia de sua prisão, assim como Luiz Inácio, em outra oportunidade, recomendou que a guerrilha construísse um partido político para participar de eleições.
Registra que dobrou o contingente de cocaína dentro do Brasil nos últimos 10 anos de governo do PT, tornando-se o segundo país que mais consome a droga no mundo.
Conclui, enfatizando que o governo Bolsonaro não tem ligação com o militar desonesto que trafica cocaína dentro de um avião oficial, e quem tem relação com o tráfico de drogas no Brasil é o Partido dos Trabalhadores.

Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Discorre sobre o Foro de São Paulo. Diz que o encontro é ilegítimo, pois fere o art. 1° da Constituição e trata-se de uma reunião de comunistas.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza a deputada pelo seu discurso, salientando que as FARC são um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas. [Taquígrafa: Elzamar]