Pronunciamento

Altair Silva - 038ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/05/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Comunica que na presente data a Associação Catarinense de Futebol, está completando 44 anos de fundação, cumprimenta toda a direção, jogadores e torcedores que torcem pelo clube.
Relata a trajetória da Chape, que nasceu em 10 de maio de 1973, mencionando que com o tempo passou a ser um dos melhores e mais amados clubes de Santa Catarina, e que a presente data representa a união de duas cidades irmãs, Chapecó, e Medellín, na Colômbia, após tragédia que matou a maioria dos jogadores ao final do ano de 2016. Conclui destacando que o clube pode ser resumido com as palavras, emoção, amor e superação.

Deputado Manoel Mota (Aparteante) - Parabeniza o deputado Altair Silva pelo pronunciamento, falando que conviver com os chapecoenses é uma honra, reconhecendo que o time continua reconstruindo sua história.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Acrescenta que sente muito orgulho da cidade de Chapecó e da população da cidade, principalmente quando ocorreu a fatalidade que dizimou mais da metade dos jogadores e comissão técnica em acidente aéreo no ano anterior.

Deputado Cesar Valduga (Aparteante) - Corrobora com o pronunciamento do deputado Altair Silva, elogiando a Chape pelo espírito positivo em continuar jogando com muita força e garra. [Taquígrafa: Ana Maria]