Pronunciamento

Altair Silva - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/02/2023
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Informa que na semana anterior esteve na Feira da Copercampos, em Campos Novos, e na Feira Itaipú Rural Show, no município de Pinhalzinho. Comenta sobre a importância de realizar feiras do agronegócio e os benefícios para a economia de Santa Catarina. Acrescenta que a Copercampos reuniu mais de 160 expositores e mais de 19 mil visitantes, além da presença do Secretário da Agricultura, Valdir Colatto, e do Governador Jorginho Mello.
Também registra que na Itaipú Rural Show foi lançado o Programa Terra Boa, que viabiliza recursos para os produtores através das cooperativas e casas agropecuárias afiliadas. Acrescenta que o programa está investindo mais de R$ 100 milhões para atender os pequenos agricultores de Santa Catarina. Reforça o benefício da realização de feiras agropecuárias e a realização do Programa Terra Boa.
Demonstra preocupação com um caso de "vaca louca" identificado no Pará, pois pode acarretar a suspensão nas exportações de carne bovina, trazendo prejuízo ao agronegócio brasileiro. Ressalta que o Ministério da Agricultura está tomando todas as providências para resolver a situação.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Relembra que o programa Troca-Troca já foi utilizado na gestão do Governador Vilson Kleinübing. Torce pelo retorno do programa. [Taquigrafia: Northon]