Pronunciamento

Altair Silva - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/02/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Registra, com pesar, o falecimento do delegado de polícia aposentado Helio Natal, que trabalhou por 35 anos na cidade de Chapecó e deu uma grande contribuição para a Justiça.
Parabeniza o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, que através de parcerias, está viabilizando a aquisição de equipamentos a custo acessível para as prefeituras, ou seja, sem a necessidade de contrapartida. Explica que a secretaria, através de processo licitatório, faz um volume maior de compra, o que diminui o custo, e, com menos recursos, vários municípios são contemplados através desse processo. Destaca que essa ação do governo do estado fortalece a agricultura, proporcionado mais emprego e maior geração de renda.
Salienta que o maior desafio do ano, na agricultura, é a capacidade de estocar a grande safra para garantir um preço mínimo, dando estabilidade ao setor e estimulando, assim, a continuidade da produção, inclusive do milho.

Deputado Natalino Lázare (Aparteante) - Afirma que o tema da agricultura é oportuno e muito apaixonante, porque é um dos alicerces da economia do estado. Considera que este convênio com a secretaria da Agricultura, a Fecoagro e as cooperativas, garantindo um preço mínimo, é a grande solução para o futuro, porque precisa haver um equilíbrio entre quem produz e quem processa a matéria prima. [Taquígrafa: Sara]