Pronunciamento

ADRIANINHO - 101ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/10/2021
DEPUTADO ADRIANINHO (Orador) - Faz coro à fala do Deputado Ricardo Alba em relação às rodovias, e menciona que seu irmão é caminhoneiro, passa por essa e enviou vídeo mostrando a situação caótica da SC-390, trecho que liga Piratuba a Capinzal, e diz estar junto nesse pleito por melhorias nas rodovias catarinenses.
Critica a política econômica do Governo Federal ao comentar sobre dados numéricos da inflação lançados pelo IBGE. Cita que o Brasil está com uma inflação acima de dois dígitos, mais de 10%, sendo que o IPCA acumulou o percentual de 10,25% nos últimos 12 meses. Relata que a alta dos preços nos combustíveis se deve à dolarização, enquanto o Presidente Bolsonaro coloca a responsabilidade no ICMS praticado pelos governos estaduais. Entende que o Governo Federal tem responsabilidade no que diz respeito à alta dos combustíveis, dos alimentos e da energia elétrica.
Tece comentários sobre projeto de lei de sua autoria, que trata da isenção de taxas para concursos públicos às mulheres que doam leite materno, assim como acontece para doadores de sangue e medula óssea. Solicita o apoio dos colegas Deputados na aprovação dessa matéria, que objetiva incentivar e reconhecer a doação de leite materno, ato que salva vidas, salva crianças. Fala que cada litro de leite materno doado alimenta dez recém-nascidos por dia, mas devido ao baixo estoque nas unidades de saúde, em função da pandemia, está faltando o citado leite no Estado catarinense. [Taquígrafa: Sílvia]