Pronunciamento

Ada De Luca - 063ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/07/2021
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Expressa o sentimento de dever cumprido, pois passa a coordenação da Bancada Feminina da Casa para a Deputada Luciane Carminatti. Deseja sucesso e lembra os desafios enfrentados, defendendo as bandeiras que acredita, sabendo que a sua passagem pela Bancada Feminina não passaria despercebida.
Discorre sobre as demais Deputadas que compõem esta Bancada e as ações promovidas pela mesma, tais como lançamento de livros, palestras, homenagens, que integraram a programação especial do mês de março, que é o mês da mulher.
Fala da representatividade da Bancada Feminina nesta Legislatura, que se refletiu em mais matérias voltadas para as mulheres em 2020. Destaca a campanha feita no período eleitoral - O meu voto é delas, que surtiu efeito, havendo também o aumento da representatividade feminina nas eleições municipais.
Lembra que o Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher saiu do papel, o que, na prática, significa um programa de monitoramento, registro e análise de dados intersetoriais relacionados à violência contra a mulher, o que é fundamental para embasar proposição de políticas públicas. Agradece ao ex-Presidente, Deputado Julio Garcia e Presidente Mauro de Nadal pelo apoio, acatando a proposta da criação da Procuradoria Especial da Mulher, da qual é a primeira procuradora, sendo mais uma porta aberta na proteção das mulheres.
Comenta sobre a igualdade necessária às mulheres, para que possam lutar lado a lado. Diz que o trabalho não vai parar, pois mulher politizada é mulher valorizada. [Taquigrafia: Guilherme]