Pronunciamento

Valmir Comin - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/08/2018
DEPUTADO VALMIR COMIN (Orador) - Fala sobre o Projeto de Lei, de sua autoria e que está tramitando nas comissões, que permite o processo de doação de animais pertencentes a órgãos vinculados a Secretaria de Estado da Segurança Pública, e que tem por objetivo utilizá-los em atividades educacionais e terapêuticas de interesse social por meio de convênios. Destaca que o mesmo vai regular e conferir segurança jurídica aos animais, com base na humanização que envolve a vida laboral, permitindo que o servidor que trabalha com os animais durante anos possa adotá-lo. Comenta que além de atuar em ações efetivas de combate a criminalidade, os cães e cavalos são excelentes alternativas de auxílio para crianças e adolescentes que são portadores de necessidades especiais. Acredita ser preciso garantir em lei a atividade desenvolvida, pois faz diferença de forma positiva na vida das pessoas.
Faz referência ao acidente ocorrido em Gênova, na Itália, onde uma ponte desabou deixando vítimas e feridos, fazendo alerta com relação a reparos emergenciais e urgentes, que devem ser realizados nas Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. Salienta que a segurança dos catarinenses precisa estar acima das burocracias e entraves que está impedindo o início das reformas.
Encerra afirmando que é tempo de agir para prevenir desastre anunciado na cidade e estado catarinense. [Taquígrafa: Ana Maria]