Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/06/2023
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Faz uso da palavra para dar continuidade ao tema abordado em Breves Comunicações.
Cita outros programas com muitos recursos que perfazem um valor total muito grande, como o Pronaf, Proagro Mais, Garantia de Safra, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Programa Nacional de Alimentação e outros. Ressalta que tanto o agronegócio, bem como a agricultura familiar camponesa, representa para o Brasil uma das grandes e maiores produtoras de divisas, resultando em retorno de recursos para o país e para o Estado.
Menciona a visita do Ministro dos Transportes ao Estado, que fez uma série de anúncios importantes para Santa Catarina, como melhoria na infraestrutura com incrementos nas BR-470 e BR-280, bem como nas rodovias 101, 163 e 282. Entende que a economia e a vida têm que caminhar juntas e, por isso, elogia esse início de Governo com tantos investimentos positivos para o Estado.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza o Deputado por trazer a público esses dados importantes, e reforça essa posição da agricultura, que é a base do desenvolvimento no país, e o mencionado plano contempla recursos para beneficiar tanto o agronegócio como a agricultura familiar. Também, comenta sobre a questão dos juros, que houve uma redução, mas o Banco Central tem mantido uma posição inflexível, em relação aos juros para a economia como um todo, portanto precisa ser revisto. [Taquígrafa: Eliana]