Pronunciamento

LUIZ FERNANDO CARDOSO - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/04/2022
DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Reforça a fala do Deputado Volnei Weber em relação aos Cânions do Sul em Santa Catarina pela importância do turismo regional.
Comenta sobre a autorização, a entrega de uma Ordem de Serviço feita pelo secretário Vitor Baltazar, e discorre sobre os centenários prédios escolares no Estado, que há muito tempo não recebem uma manutenção. Lembra que no período em que esteve como Secretário de Educação do Estado aumentou o número de engenheiros, avançando nessa parte, porém, existem vários desafios a serem enfrentados.
Registra que na data de ontem foi entregue a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação do CEDUP Abílio Paulo, em Criciúma, dizendo que esta é a maior obra de reforma educacional no Estado de Santa Catarina, sendo investidos cerca de R$ 17 milhões. Discorre acerca do CEDUP Criciúma, o qual conta hoje com 1.984 alunos, 153 professores e desde 1978 não recebia uma única reforma.
Enaltece todo o trabalho realizado pela Secretaria da Educação e agradece tanto professores como o Governo do Estado, e reforça que os desafios ainda são grandes, mas a Secretaria, junto com o Governo do Estado, está trabalhando para atender as escolas em Santa Catarina. [Taquigrafia: Guilherme]