Pronunciamento

Leonel Pavan - 115ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/12/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Faz menção aos pronunciamentos que realizou na Assembleia Legislativa e no Senado durante a sua carreira como parlamentar, e agradece a colaboração dos jornalistas Maurício da Silva Freitas e Carlos César dos Santos Gonçalves na elaboração dos seus discursos. Comenta que, nestes últimos dias desta legislatura, pretende citar todos os funcionários do seu gabinete como forma de agradecimento pela dedicação da sua equipe.
Cumprimenta o governador eleito, comandante Moisés, destacando sua coragem quando anuncia as primeiras medidas de mudanças estruturais no atual sistema de governo, com o objetivo de colocar em prática suas metas de campanha em torno do enxugamento da máquina pública, e de uma gestão com viés mais técnico do que político. Deseja que tais mudanças e outras que serão anunciadas se viabilizem, no sentido de manter o crescimento e a hegemonia do estado no cenário econômico nacional como diversificado e produtivo.
Outrossim, ressalta que não pretende criticar, mas teme a decisão de extinguir ou desmembrar a atual estrutura da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Esclarece que, no passado, já defendeu a permanência da secretaria e foi atendido, e agora entende da mesma forma importante manter em evidência o setor de Turismo, já que haverá continuidade do Ministério do Turismo pelo presidente Bolsonaro.
Reafirma que a sua preocupação é com a interrupção de projetos em andamento, que trarão desenvolvimento econômico e geração de emprego. Alerta para este fato, pois alguns projetos iniciados não podem ser parados, e registra o caso do Centro de Eventos, em Balneário Camboriú, entre outros, que depende de concessão para o seu funcionamento. Declara a sua torcida para o sucesso do novo governo, entretanto, pondera que muitas coisas que já foram encaminhadas devem ter continuidade, como no caso do Turismo, e coloca-se à disposição para cooperar se necessário. [Taquígrafa: Sara]