Pronunciamento

José Milton Scheffer - 039ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/05/2021
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Comenta que Santa Catarina é um Estado diferente dos demais, pois possui uma agricultura diversificada, forte e com um polo industrial consolidado em diversas regiões. Lamenta que nos últimos meses houve uma instabilidade política no Estado, o que levou a todos a necessidade de discutir o futuro político de Santa Catarina. Expressa sua admiração em relação ao Parlamento catarinense, que demonstrou sua grandeza durante essa fase. Acrescenta que o Parlamento tem função importante na resolução de crises no Estado, sejam políticas, econômicas ou de qualquer tipo. Conta que, nesse momento político, foi reconduzido à condição de líder do governo, a qual exige do Deputado um processo de construção de elo, pontes e solidificação da união entre o Poder Executivo e o Parlamento.
Ressalta a importância de seguir em frente com o desafio da imunização da população, que avança aos poucos, de cidade em cidade, através de logística que envolve prefeituras, Governo Estadual e Federal, além de instituições da saúde. Também menciona a importância na retomada da economia, ressaltando que muitos setores precisam do apoio do Governo do Estado para que possam se reinventar, durante e após a pandemia. Alerta a necessidade de políticas públicas e debates para manter as empresas em funcionamento, além de investimentos em infraestrutura. Também cita a necessidade de discutir as reformas administrativa e previdenciária.
Coloca-se à disposição para construir um canal de comunicação com o Poder Executivo e a sociedade catarinense, para assegurar a independência da Casa. [Taquigrafia: Northon]