Pronunciamento

Ismael dos Santos - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/05/2019
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Demonstra preocupação com a educação brasileira em relação ao corte de 30% para as universidades brasileiras, que o governo federal pretende fazer. Pontua que deve haver o equilíbrio no ensino. E ressalta que a Universidade Federal de Santa Catarina presta relevantes trabalhos à educação catarinense em prol do desenvolvimento do estado.
Comunica ato solene, na Alesc, na presente data, para homenagear o Colégio Dom Pedro II, de Blumenau, pelos 130 anos de ensino, bem como homenagem à professora mais antiga, a decana, sra. Cintia Barthel.
Registra o Dia Internacional da Família, que se comemora em 15 de maio, anualmente, e foi instituído pela ONU. Discorre sobre os valores familiares, os diferentes tipos de família na atualidade, e faz um comparativo do alicerce de uma família como a árvore, que precisa de solo e raízes fortes, e um tronco comum para suportar as tempestades da vida.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e discorre sobre os percentuais de corte na educação. [Taquígrafa: Sílvia]