Pronunciamento

Ismael dos Santos - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/05/2019
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Parabeniza a nova diretoria da Associação Comercial Industrial de Blumenau, bem como a sra. Susanne Klemz Adam, que assumiu o consulado da Alemanha no referido município.
Cita a audiência pública ocorrida na presente data, na Alesc, com o secretário de estado da Saúde, que apresentou o relatório do primeiro quadrimestre da citada pasta. E, ao mesmo tempo, apela ao presidente da comissão de Saúde para que se busque uma solução para o Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriu, sendo que o mesmo atende a região da Amfri e encontra-se numa situação muito delicada, podendo entrar no colapso se não houver uma intervenção do governo do estado. Por isso, irá protocolar um requerimento para questionar qual é o planejamento do governo do estado para a referida instituição, bem como solicitando informações se há algum indicativo de aporte financeiro para os próximos dias e meses.
Demonstra solidariedade aos municípios do sul de Santa Catarina e exibe fotos no telão, mostrando os problemas que atingiram a região sul, como por exemplo, Jaguaruna, e espera que a Defesa Civil disponibilize recursos para dar suporte aos prefeitos municipais, bem como seus munícipes.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Menciona que também recebeu uma comitiva de vereadores de Balneário Camboriú, pedindo encaminhamento de solução para o citado hospital, pois é uma instituição que realiza relevantes trabalhos em prol da saúde das pessoas na região da Amfri.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Da mesma forma, coloca sua preocupação referente ao hospital. [Taquígrafa: Sílvia]