Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 051ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/08/2020
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Informa que, no dia 13 de agosto, a Celesc reunirá seu conselho diretor e aprovará investimento de R$170 milhões para a troca da energia no campo, de monofásico para trifásico. Lembra que esta é uma reivindicação antiga dos agricultores, que estão precisando melhorar suas propriedades, mas não possuem eficiência energética para isso. Diz que se o investimento for realizado, Santa Catarina dará largos passos dentro do setor agropecuário.
Registra reunião com a ministra Damares Alves, organizada pelo Deputado Celso Maldaner. Conta que foi discutida a situação das crianças com AME, bem como as necessidades de regulamentação do Zolgensma, do Spinraza, e do credenciamento de um hospital no oeste para atender esses pacientes. Menciona que a Ministra, solidarizada com o caso, propôs a criação de um grupo emergencial para tratar das doenças raras no Brasil.
Expõe que, ao sair de uma missa na Catedral em Florianópolis, se deparou com um grupo de voluntários fornecendo marmitas aos moradores de rua. Enaltece a ação de solidariedade e cita as vítimas vivas da pandemia da Covid-19, representada por pessoas que, devido às dificuldades, passaram a dormir nas ruas. [Taquigrafia: Roberto]