Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/03/2019
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Tece comentários sobre as decisões do governador Carlos Moisés, referindo-se a suas visitas no interior de Santa Catarina. Paralelamente ao assunto, alude que já foi prefeito, e destaca que na sua administração recebia quaisquer membros da sociedade, considerando uma atitude coerente com o objetivo principal que é governar para toda a população catarinense. Ratifica que tal alusão vai ao encontro das ações iniciais do novo governador, posto que demonstrou maturidade política e equilíbrio, já no seu primeiro ano de mandato no estado catarinense. Assegura que o verdadeiro líder é aquele que sabe ouvir, atitude presente na figura do novo governador de Santa Catarina, defendendo também a ideia da obrigação dos líderes políticos manterem a sociedade unida, além de acatar as divergências, exemplificando a atitude perversa de algumas pessoas no lançamento do livro da deputada Ana Campagnolo e de tantas outras manifestações de ódio presentes na memória de grande parte da sociedade.
Conclui, divulgando a criação da Frente Parlamentar das Barragens, em data subsequente, e também o encontro com o secretário de Defesa Civil, com o objetivo de garantir aos catarinenses segurança nas barragens em Santa Catarina. Também anuncia a indicação, a pedido dos ciclistas do extremo oeste de Santa Catarina, revindicando placas de sinalização nas rodovias estaduais.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo excelente trabalho na Casa Legislativa, manifestando ponderação, respeito e diálogo em prol dos problemas dos cidadãos catarinenses, independente de bandeira partidária. [Taquígrafa: Elzamar]