Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/06/2023
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Relata que há muito barulho, mas, na prática, poucos resultados efetivos. Constata que o Governo fez uma grande campanha quanto às cirurgias eletivas, recebeu recursos de muitos órgãos, porém o programa não anda pelo ritmo que se esperava, e para cumprir a meta teria que fazer mais de mil cirurgias por dia para conseguir atender aquela expectativa.
Explica que o programa das redes trifásicas, que é uma expectativa para o desenvolvimento do campo, está na forma que o Governo anterior construiu, não há nenhuma alteração. Esclarece que as agroindústrias estão modernizando os investimentos, os aviários são automatizados, as ordenhadeiras são com energia, e assim por diante, então o Governo precisa avançar, pois não chega a energia com capacidade necessária.
Registra que nas rodovias os tapa-buracos estão sendo feitos pelas prefeituras e alguns moradores, colocando sacos para evitar acidentes. Afirma que é metade do ano e ainda não é sabido que rodovia irá começar, qual foi cancelada a licitação, quanto o Governo irá investir.
Faz referências aos índices de saúde e educação que o Governo não está conseguindo atingir. Além disso, também fala que agora termina o benefício concedido, tempos atrás, do ICMS do combustível que reduziu de 25% para 17%. Enfatiza que o Governo precisa começar a trabalhar e não ficar argumentando com uma situação financeira de que não tem dinheiro, porque já está provado que tem. [Taquígrafa Eliana]
Deputado Gerri Consoli (Aparteante) - Menciona que é empreendedor na área de suinocultura e de gado no Oeste do Estado, ressaltando a importância da união e pede apoio do Governo em relação à rede trifásica. [Taquígrafa: Sílvia]