Pronunciamento

Dr Vicente - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/11/2018
DEPUTADO VICENTE CAROPRESO (Orador) - Faz uma reflexão sobre a difícil convivência do ser humano com seu semelhante a partir das escolhas sexuais, reportando-se ao tema trazido pelo deputado Kennedy Nunes que provocou verdadeira celeuma e ódio entre as pessoas a partir do radicalismo. Defende a necessidade de discernimento do homem no sentido de promover uma base convivência pacífica entre os seres humanos, respeitando suas individualidades.
Seguindo o tema a partir da discriminação, mostra-se preocupado com a posição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de mudar a sede da embaixada do Brasil em Tel Aviv, Israel, para Jerusalém, situação que remete à intolerância promovida a partir das cruzadas, eliminando os mulçumanos de ordem dos reis católicos. Espera que o futuro presidente do Brasil seja iluminado para manter o país que sempre se portou pacificamente na relação com árabes e israelenses.
Encerra seu pronunciamento, fazendo um apelo ao secretário da Deinfra para a recuperação urgente de algumas rodovias, incluindo a BR-477; a BR-116 até Canoinhas; Guaramirim a Massaranduba e a Rodovia Transbeto que se encontra totalmente às escuras, prejudicando o turismo no estado. [Taquígrafa: Elzamar]