Pronunciamento

Antônio Aguiar - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2018
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Tece comentários sobre o pronunciamento do deputado Dirceu Dresch, discordando do que foi afirmado. Sobre as colocações do deputado, argumenta que fake news é querer instalar o comunismo e trazer a ideologia cubana e venezuelana para o Brasil.
Esclarece, também, que não tem intenção de criticar o bem que os médicos cubanos fizeram aos brasileiros, outrossim, não concorda com a maneira como eram remunerados, recebendo pelo seu trabalho apenas uma pequena percentagem, e grande parte sendo enviada para Cuba, caracterizando-se como um trabalho escravo, no seu entendimento.
Também afirma a importância de que esses profissionais submetam-se ao Revalida, a fim de que seus conhecimentos sejam adequadamente avaliados, e que os mesmos aqui permaneçam, se assim o desejarem.
Registra que o Programa Mais Médicos tem oito mil vagas, e nesta semana já teve quatro mil inscritos, acreditando que os postos em aberto não demorarão a ser preenchidos, dando emprego aos profissionais brasileiros.
Comenta que o presidente Bolsonaro foi citado, entretanto, frisa que não é possível falar de um ex-presidente que está preso, mas sim do novo presidente, que foi eleito com uma diferença de mais de dez milhões de votos.
Lamenta que alguns ainda tentem acirrar as divergências entre esquerda e direita, ressaltando que incentiva a união do povo brasileiro na busca por um país melhor, sem corrupção, acreditando que os novos ministros que foram escolhidos estão alinhados com este pensamento.
Declara-se feliz com esse momento democrático que vive o país, que espelha a esperança de dias melhores para o povo brasileiro.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, e acrescenta que tem verificado grande número de médicos brasileiros se inscrevendo no programa. Enfatiza que o Revalida é importante pela preocupação com a saúde do cidadão brasileiro, seja ele rico ou pobre.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Afirma o seu apoio ao Revalida, pois o que importa é levar uma medicina decente a quem mais necessita. Entende que, se a prioridade é distribuir médicos para fazer medicina preventiva, deve existir a garantia de uma boa formação. [Taquígrafa: Sara]