Comunicação

No “Ordem do Dia”, Lunelli fala sobre programa de parques alagáveis


Episódio do podcast da Rádio AL destaca a criação do programa estadual de prevenção a enchentes e alagamentos, o Parque Linear Barriga Verde

17/10/2025 - 16h05min

Deputado Antídio Lunelli (MDB) é o autor do projeto que deu origem à lei sobre os parques alagáveis

Deputado Antídio Lunelli (MDB) é o autor do projeto que deu origem à lei sobre os parques alagáveis

FOTO: Daniel Conzi/Agência AL

A Alesc aprovou em agosto a lei que cria o programa estadual de prevenção a enchentes e alagamentos, denominado Parque Linear Barriga Verde (Lei 19.457/2025). O autor do projeto que deu origem ao programa, o deputado Antídio Lunelli (MDB), trata do assunto no episódio desta semana do podcast "Ordem do Dia", produzido pela Rádio AL.

Programa busca soluções sustentáveis contra enchentes

Na entrevista, Lunelli comenta que o programa é inspirado no Parque Via Verde de Jaraguá do Sul, inaugurado por ele quando prefeito do município.

A íntegra do programa está disponível no Spotify, nas redes sociais da Alesc e na Agência AL.


Perguntas Frequentes

O que é o Parque Linear Barriga Verde?
É o programa estadual de prevenção a enchentes e alagamentos, criado pela Lei 19.457/2025, que prevê parques alagáveis como solução sustentável para mitigação de cheias em Santa Catarina.

Quem propôs o programa aprovado pela Alesc?
O deputado Antídio Lunelli (MDB) é o autor do projeto que deu origem à Lei 19.457/2025.

Em que experiência o programa se inspira?
No Parque Via Verde de Jaraguá do Sul, implantado quando Antídio Lunelli foi prefeito do município.

Onde ouvir o episódio do podcast “Ordem do Dia” sobre o tema?
No Spotify, nas redes sociais da Alesc e na Rádio AL.

Qual é o objetivo dos parques alagáveis?
Ampliar áreas de retenção e drenagem, reduzir impactos de cheias e alagamentos e promover soluções urbanas sustentáveis.


Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias