Pronunciamento

Valdir Cobalchini - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/09/2021
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Presta apoio a fala do Deputado Neodi Saretta em contrariedade ao corte de recursos pelo Governo Federal ao IPEN, e diz que os hospitais estão lotados de pacientes que necessitam urgentemente do diagnóstico e tratamento. Discorre sobre a política hospitalar do Estado e lembra que, neste ponto, Santa Catarina avançou muito.
Fala do vídeo recebido, no qual o Governador Moisés apresenta o Programa Bolsa Estudante, que beneficiará cerca de 60 mil alunos, tendo assim a oportunidade de favorecer famílias com renda baixa, fazendo uma grande diferença em diversos lares do Estado e parabeniza o Governador e o Secretário pela ação. Comenta, também, que neste ano se amplia para mais de R$ 400 milhões as bolsas de ensino superior, realizando o sonho de diversos pais, prestando um apoio financeiro aos jovens que desejam ter um curso de graduação superior. Reforça que Santa Catarina tem sido um dos Estados da Federação que mais tem liberado recursos para o ensino superior, significando qualidade de vida e possibilidades de chances melhores no futuro.
Pensa que Santa Catarina também deveria ter programas de moradia melhorados, pois por muito tempo não se tem investido em habitação popular no Estado. Expressa seu desejo de melhorias em diversas áreas, como infraestrutura, economia, saúde, energia, agricultura e tecnologia, ampliando o acesso a internet para todos, tanto na cidade como no campo, inclusive aos estudantes. [Taquigrafia: Guilherme]