Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 096ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/10/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - No seu pronunciamento, prioriza três assuntos, sendo que no primeiro faz menção ao deputado Nazareno Martins, parabenizando-o pela aprovação do projeto de lei complementar que autoriza os municípios a utilizarem policiais e bombeiros militares da reserva, que integram o Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP).
Na continuidade, comenta sobre o descaso no tratamento dispensado, ao longo dos anos, ao profissional de segurança pública no estado de Santa Catarina, e exemplifica com o caso do assassinato do sargento Duacir, que após dois anos aconteceu o júri popular, quando metade da quadrilha saiu pela porta de frente do Fórum, e somente quatro meses depois disso foi pago o pecúlio à viúva.
Manifesta-se, também, sobre a perda inflacionária, de praticamente 40%, do poder de compra sobre dos salários dos agentes de segurança pública catarinense. Diz ainda que a Saúde e a Educação foram contempladas com reposições salariais, e a Segurança não.
Neste sentido, informa que teve uma reunião com o governador sobre o tema supracitado e nela foi acordado a abertura de um canal de comunicação. Finaliza, sugerindo ao chefe do Executivo que chame as associações dos policiais para dialogar. [Taquígrafa: Sara]