Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/12/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Lamenta a situação dos 500 aprovados no concurso da Polícia Militar de Santa Catarina, que estão aguardando a contratação. Questiona o edital do concurso, pois um dos requisitos pedia para que o aprovado pedisse demissão do atual emprego.
Critica o atraso do Governo Estadual em iniciar a solução deste problema, informando que, na presente tarde, está acontecendo uma reunião para decidir a situação dos aprovados do concurso, e espera que tal impasse seja solucionado.
Comenta que o atual Governo precisa ter responsabilidade e obrigação de resolver a situação dos aprovados. Relata que várias destas pessoas estão com problemas financeiros, pois são de outras regiões e não possuem recursos financeiros para se sustentar em Florianópolis, enquanto aguardam a efetivação das vagas.
Pede para que a polícia seja respeitada, e agradece quando algum deputado sobe a tribuna e manifesta apoio aos policiais. E ao fim do pronunciamento, dirige suas palavras para os aprovados que estão presentes na sessão, parabenizando-os e informando que, na data presente, sairá uma boa notícia para eles.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Manifesta apoio aos aprovados pelo concurso da PMSC, e critica o requisito do edital que solicitava a demissão dos empregos pelos aprovados. Comenta que o governo deve apoiar e respeitar estes 500 aprovados. [Taquigrafia: Northon]