Deputados

Deputados

Sargento Lima

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
06 Agosto 1972
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Belo Horizonte /
Gabinete:
023
Contatos:
  • (48) 3221-2966
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

02/09/2020 - 060 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Diz ter enfrentado algumas críticas durante a CPI e a principal delas era que tudo iria "terminar em pizza". Lembra que o trabalho do Parlamento catarinense, mais uma vez, não se fez ausente diante dos anseios da sociedade, e se mostra satisfeito pelo andamento de todo o processo.

COMISSÕES

Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/09/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Diz ter enfrentado algumas críticas durante a CPI e a principal delas era que tudo iria "terminar em pizza". Lembra que o trabalho do Parlamento catarinense, mais uma vez, não se fez ausente diante dos anseios da sociedade, e se mostra satisfeito pelo andamento de todo o processo. Comenta que Santa Catarina não é uma terra sem lei, cita Deputados e suas falas, concluindo que a cada dia aprende mais, como a respeitar o Parlamento e a Justiça. Reforça que h (...)

059ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que, por mais de 20 anos, atuou na Polícia Militar de Santa Catarina. Destaca também que, há 30 anos, serviu o Exército Brasileiro no 62º Batalhão de Infantaria, sediado em Joinville, externando que no quartel se sentiu um verdadeiro brasileiro, além de representar um dos melhores anos de sua vida. Paralelamente à sua manifestação, referencia a Semana da Pátria, destacando o Dia 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, mo (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/08/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Faz alusão ao seu projeto de lei que trata da retomada das aulas nas escolas infantis particulares, apresentado na tribuna na data anterior, coincidindo com o teor da proposição do Deputado João Amin, cujo único objetivo é atender o clamor dos dirigentes de educandários e de trabalhadores que precisam deixar seus filhos em local seguro, favorecendo a economia e a manutenção de empregos. Critica a postura do Governo do Estado e da Federação Catarinense dos M (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/08/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Usa a tribuna exclusivamente para divulgar o seu projeto de lei que trata do retorno às aulas nos centros de educação infantil, fechados desde o início da pandemia. Cita dados fornecidos pelo Núcleo Estudantil da Ajorpeme, informando que o prejuízo destas instituições passa dos 75% e está fechando uma escola por dia no estado. Diz que recebeu o pleito desse sofrido segmento, e ficou esperando a melhor oportunidade para não tomar decisões sem fundamentação, (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/08/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia sua fala, fazendo inúmeros agradecimentos pela realização da reunião da CPI dos Respiradores, ontem, na Casa. Agradece, de forma especial, ao presidente Júlio Garcia, que deixou todos os recursos disponíveis para que fosse executado o trabalho com toda tranquilidade e eficiência. Agradece aos servidores da Casa: à Polícia Militar que acompanhou a sessão; ao serviço de copa sempre muito atencioso; à própria equipe da comissão, através do Sr. Léo, para (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/08/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Destaca que, hoje, muitos Deputados trouxeram números e dados fornecidos pelo Governo com relação ao combate da COVID-19, e acredita que o destino de Santa Catarina será baseado e direcionado aos avanços nesse combate. Apresenta imagens, no painel eletrônico, que mostram esclarecimentos a respeito do coronavírus. Destaca o lado esquerdo da tela, com dados do Governo, e no lado direito são os seus dados: casos confirmados, menos os recuperados e os óbitos, d (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/08/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Discorre sobre o tema impeachment, que está sendo muito debatido na Casa. Cita, também, ações do atual Governo que considera equivocadas: questão dos incentivos fiscais, onde vários setores não foram contemplados; tributação verde; duodécimo; compra de respiradores fantasmas; hospital de campanha; conteúdo LGBT no plano de ensino. Afirma não entender comentários contra a politização do assunto e diz que politizar é uma ação natural do político. Questi (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/07/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta sobre a prorrogação das eleições municipais para o mês de novembro devido às consequências da pandemia do coronavírus. Questiona se algum especialista da área da Saúde prevê alguma alteração do cenário pandêmico no mês de novembro que justifique a procrastinação da data. Contesta solicitação de um prazo maior para recomposição dos fundos de participação dos Estados e faz indagação quanto à lógica do pedido. Também não entende como 30 segundos nos i (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/06/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Presta solidariedade ao Deputado Milton Hobus, agradecendo aos demais deputados pelas palavras de conforto ao Parlamentar, e afirma que esta Casa está unida e tem feito um trabalho exemplar para o Estado de Santa Catarina, apesar do esforço de algumas pessoas para dividi-lo. Relata que tem acompanhado insistentes ataques nas redes sociais direcionados a alguns Parlamentares, mas afirma que, independente dos ataques, os eleitores sabem analisar e reconhecer (...)

031ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/06/2020

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Concorda com o discurso do Deputado Milton Hobus, e afirma que é obrigação de todos tomarem os devidos cuidados para evitar a contaminação de qualquer doença. Informa que a função do Parlamentar é discutir assuntos sobre os diversos setores, cobrar o Governo Estadual, e comenta que os empresários precisam de soluções que vão além do isolamento social. Afirma que respiradores, equipamentos de EPI, e ambulâncias têm um custo elevado e é evidente que o Es (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que analise a possibilidade de reabertura do Posto Policial da Barra da Lagoa, no Município de Florianópolis.
18/09/2020
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a instalação de uma lombofaixa na SC-415, próximo a Serraria do Ingo na cidade de São Francisco do Sul.
14/09/2020
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a execução de obras de melhoria da malha viária da Rodovia SC-414, no trecho que liga a cidade de Navegantes a cidade de Luís Alves.
08/09/2020
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando para que faça um estudo para reanálise dos valores de multas e juros cobrados no atraso do pagamento do IPVA e das taxas dos veículos.
08/09/2020
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando o estudo quanto à realização de um possível remanejamento a nível estadual de Policiais Militares de Santa Catarina para a cidade de Xanxerê.
01/09/2020
Sargento Lima
Solicitando ao Presidente da CELESC, informações acerca da falta de energia constante na Servidão Fernando Júlio Marques, no bairro da Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis.
31/08/2020
Sargento Lima
Cumprimentando o Delegado da Polícia Civil, Dr. Márcio Fortkamp pelo apoio prestado à CPI dos Respiradores.
31/08/2020
Sargento Lima
Solicitando ao Departamento Estadual de Infraestrutura, informações acerca da autorização pelo DEINFRA para instalação de um cano que leve água as margens da SC-108, entre Joinville e Guaramirim.
31/08/2020
Sargento Lima
Requer a constituição de Comissão Mista formada por membros da Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Segurança Pública, e Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, com o prazo máximo de funcionamento de 60 (sessenta) dias, com o objetivo de apreciar e analisar a Indenização por Regime de Serviço Público Ativo (IRESA). ------------------------------------------------------------------ Ato da Presidência nº 019-DL/2020 - Constitui
27/08/2020
Sargento Lima
Reconhece os Centros de Educação Infantil, Escolas e Creches Particulares como essenciais para a população, ainda que em estado de calamidade, emergência, epidemia ou pandemia.
25/08/2020
Sargento Lima
24/09/2020

O governo do Estado deverá enviar para a Assembleia Legislativa nos próximos dias um projeto de lei para definir e regulamentar a indenização por regime de serviço público ativo (Iresa), paga aos servidores da segurança pública. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Administração, Luiz Antônio Dacol, durante audiência pública da Comissão Mista da Assembleia Legis (...)

23/09/2020

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta quarta-feira (23): - Carlos Humberto (PL) - Ismael dos Santos (PSD) - Milton Hobus (PSD) (...)

23/09/2020

A Assembleia Legislativa definiu, nesta quarta-feira (23), os nomes dos cinco deputados estaduais que farão parte, junto com cinco desembargadores do Tribunal de Justiça, do Tribunal Misto do Impeachment. Foram escolhidos os deputados Laércio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Mauricio Eskudlark (PL), e Sargento Lima (PSL). Ouça as entrevistas com alguns dos deputados estaduais eleitos para o Tribunal Misto do Impe (...)