Deputados

Deputados

Sargento Lima

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
06 Agosto 1972
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Belo Horizonte /
Gabinete:
023
Contatos:
  • (48) 3221-2966
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

04/09/2019 - 079 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Para iniciar e embasar seu discurso, exibe no telão imagem do trecho bíblico: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, mas, logo cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino".

COMISSÕES

Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/09/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Para iniciar e embasar seu discurso, exibe no telão imagem do trecho bíblico: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, mas, logo cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino". Em seguida, questiona uma publicação de visibilidade pública no Facebook de Lucas Campos, assessor do deputado Jessé Lopes, onde o servidor relata que todos os deputados possuem compromissos com ilicitudes e acordos de toma lá, dá cá, (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/08/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia parabenizando a TVAL pelos 20 anos de trabalho, pois leva ao catarinense informação precisa, no momento correto, de forma imparcial, e agradece o carinho que tem recebido. Informa que teve a oportunidade na presente data, pela manhã, de conversar com o secretário Douglas Borba, secretário da Casa Civil, que acordado com o governador Carlos Moisés, anunciou que a Agência da Cidasc, nas cidades de Joinville e Caçador não vão fechar. Comenta que oito (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Agradece as mensagens de felicitação no seu aniversário, ao mesmo tempo em que menciona as manifestações de solidariedade pelo seu problema de saúde, gestos que reafirmam o espírito de time desta Casa. Comenta sobre o sentimento de patriotismo e sobre certo tipo de soldado, denominado leão de quartel, que gasta muito dinheiro em equipamento de ponta, demonstrando muita coragem em tempo de paz, mas quando a situação fica difícil mia como um gatinho. Na este (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/07/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que algumas palavras que não estavam no vocabulário de muitas pessoas, atualmente, graças ao trabalho dos parlamentares da Casa, estão fazendo parte da vida dos catarinenses, e isto só foi possível graças a grande vantagem da transparência, levando assuntos que não eram discutidos, e agora passam a ser debatidos pela população. Destaca que as pessoas, no seu cotidiano, falam sobre renúncia, LDO, isenção e incentivos fiscais, e a Alesc permitiu que essas (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/07/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Saúda os Bombeiros, Policiais Militares e Agentes Socioeducativos presentes no Plenário, e agradece aos deputados Mauro de Nadal, Coronel Mocellin e Maurício Eskudlark, aos funcionários da Casa e à Mesa Diretora pelo empenho na tramitação do Projeto de Lei que trata da prorrogação do contrato dos Agentes Socioeducativos que são ACTs. Enaltece o trabalho da categoria, dizendo que para o apenado ou interno não existe distinção entre agente concursado e ACT, todos (...)

061ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/07/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Com relação à Reforma da Previdência, considera as alterações justas e, em sua visão pessoal, julga que o trabalho é algo prazeroso e deseja manter, na prática, em sua vida enquanto tiver saúde. Critica a forma desrespeitosa como o ministro Sérgio Moro vem sendo tratado, diz que é uma situação triste por se tratar de uma pessoa que desmantelou uma das maiores redes de corrupção do mundo. Por isso, defende o ministro, acrescentando que o mesmo já escreveu s (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/06/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Faz os cumprimentos iniciais ao presidente do Legislativo, deputado Julio Garcia, bem como aos colegas presentes. Tece comentários a respeito da "Operação Freio de Mão" ao exibir vídeo que mostra a deflagração pela Polícia Civil do estado, com o objetivo de atacar uma organização criminosa que atuava no município de Joinville, Blumenau e Araquari, que praticava furtos e roubos de veículos do norte e litoral catarinense. Por isso, parabeniza os policiais c (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/06/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Parabeniza o governo do estado de Santa Catarina, pois, analisando dados e comparando com gestões anteriores, percebe-se uma evolução notável nos indicadores socioeconômicos. Agradece a todos que se empenharam na construção desta atual etapa para mostrar através de números que algo novo está acontecendo em Santa Catarina. Conta que, com muita alegria, recebeu o governador na cidade de Joinville, onde foram agraciados com a recuperação do eixo-industri (...)

052ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/06/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Manifesta sentimento de gratidão às centenas de mensagens recebidas por seu posicionamento, na data anterior, em relação à votação da redução do duodécimo. Ao mesmo tempo, considera que teve uma noite de sono tranquila, isto é, dormir o sono dos justos. Tece comentários a respeito de documentação que recebeu em seu gabinete, do Fórum das Entidades Empresariais, que agrega Acil, CDL, sindicatos patronais, Fiesc Regional e outros, do município de Lages, que (...)

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/05/2019

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comunica os parabéns e as saudações do prefeito de Joinville, Udo Döller, ao presidente do Parlamento catarinense, deputado Julio Garcia, quando exemplificou a Assembleia para todo o país, e principalmente para Brasília, pelo êxito em aprovar a Reforma Administrativa no estado. Exibe vídeo relacionado às manifestações ocorridas no último domingo no Brasil, em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro, quando mais uma vez ficou demonstrado o sentim (...)

Manifestando ao Presidente da Câmara dos Deputados e demais autoridades, apoio ao Projeto e Lei Anticrime do Governo Federal, e sugere alteração neste.
11/09/2019
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências quanto ao repasse dos recursos financeiros para a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, no Hospital Universitário Santa Terezinha, localizado no Município de Joaçaba.
11/09/2019
Sargento Lima
Dispõe sobre a instituição do Selo "Empresa Amiga dos Autistas e Portadores de TDAH" e adota outras providências.
04/09/2019
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado solicitando análise quanto à viabilidade de alteração do Decreto nº 194/2019, "que dispõe sobre a Gestão Escolar da Educação Básica e Profissional da Rede Estadual" a fim de definir novos critérios e limites em relação à apresentação do Plano de Gestão Escola e a ocupação da função de diretor, em cada unidade escolar.
04/09/2019
Sargento Lima
Solicitando ao Secretário da Agricultura informações sobre estudo estatístico acerca do uso dos insumos agropecuários de acordo com sua classificação toxilógica.
04/09/2019
Sargento Lima
Solicitando ao Secretário da Segurança Pública informações acerca das noticias de irregularidades na realização das provas do Concurso Público para a admissão no Curso de Formação de Soldados da PM, Edital nº 042/CGCP/2019.
03/09/2019
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a implantação de uma Escola Cívico-Militar no Município de Canoinhas.
27/08/2019
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a contratação de instrutores, bem como a criação de um programa de incentivo às bandas e fanfarras das escola da rede estadual de ensino.
27/08/2019
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos financeiros para a realização de obras na pavimentação da Rua Mathias Loch, no bairro São Cristóvão, Município de Salete.
27/08/2019
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos financeiros para a realização de obras de limpeza, dragagem e desassoreamento do Ria Águas Vermelhas, no bairro Vila Nova, Município de Joinville.
27/08/2019
Sargento Lima
13/09/2019

A efetividade dos conselhos municipais do idoso, a importância do Fundo Estadual do Idoso (FEI-SC) e a necessidade da implantação das políticas públicas voltadas à velhice foram os temas abordados no Seminário Regional da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Assembleia Legislativa, realizado na tarde desta sexta-feira (13), na Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), em Joinville. (...)

12/09/2019

- Sargento Lima (PSL) - Ana Campagnolo (PSL) - Jessé Lopes (PSL) - Milton Hobus (PSD) - (...)

12/09/2019

A situação dos municípios do Vale do Itajaí e a atenção dispensada pelo governo do Estado à região foram novamente tema de debates na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Quem primeiro se manifestou sobre o assunto foi o deputado Milton Hobus (PSD). Segundo o parlamentar, os deputados que têm a região como base “estão todos indignados”. “Desde que a Frente Parlamentar (...)