Deputados

Deputados

Ricardo Alba

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Dezembro 1984
Escolaridade:
Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
027
Contatos:
  • (48) 3221-2695
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

19/02/2020 - 007 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Tece comentários a respeito da administração do governo federal, elencando alguns itens, como a economia de mais de R$ 4,37 bilhões no INSS, com a operação pente-fino; lucro do BNDES; empresa Embraer saiu do prejuízo e passou a dar lucro; e, entre outros, a menor taxa de juros, Selic a 4,25%. Assim, enfatiza que os dados citados mostram que a administração federal colocou o Brasil nos trilhos do desenvolvimento. Refere-se à questão da Prainha, em Blumenau,

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/02/2020

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Tece comentários a respeito da administração do governo federal, elencando alguns itens, como a economia de mais de R$ 4,37 bilhões no INSS, com a operação pente-fino; lucro do BNDES; empresa Embraer saiu do prejuízo e passou a dar lucro; e, entre outros, a menor taxa de juros, Selic a 4,25%. Assim, enfatiza que os dados citados mostram que a administração federal colocou o Brasil nos trilhos do desenvolvimento. Refere-se à questão da Prainha, em Blumenau, (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/02/2020

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Relata que foi procurado por um grupo de oficiais de Justiça, preocupados com a aplicativa da Resolução 13/2019 do Tribunal da Justiça, que tem o objetivo de criar plantão noturno regionalizado em Santa Catarina, alterando o plantão por Comarca. Questiona o motivo desta regionalização do plantão, que resulta na extinção de 83 cargos de plantonistas. Acrescenta que um oficial de Justiça em plantão lida com situações sérias que necessitam de medidas urgentes. (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/02/2020

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Relata as visitas que realizou no Vale do Itajaí, juntamente com o atendimento em seu gabinete no município de Blumenau. Comenta as demandas ouvidas através de lideranças políticas e apresenta fotos dos atendimentos, juntamente com a entrega de emendas parlamentares, diz que o trabalho continua incessantemente. Traz um tema sobre o poder público e a iniciativa privada, e pede que não atrapalhem as empresas, diz que instituições ambientais não podem (...)

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Faz breve retrospectiva do seu primeiro mandato no Parlamento, considerando que foi um ano de muito trabalho, de grandes conquistas e, sobretudo, de imenso aprendizado, atuando com colegas experientes de diversas áreas governamentais. Contextualiza o seu desempenho, citando projetos de lei alusivos a barragens; de brinquedos adaptados; da obrigatoriedade de anotação do termo idoso nos boletins de ocorrência, objetivando estabelecer políticas públicas em Sant (...)

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Registra que o PIB do estado de Santa Catarina, há três anos, cresce acima da média do crescimento econômico do País. Parabeniza os empresários, trabalhadores, comerciantes e indústrias, responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social do Estado. Entretanto, informa que há alguns municípios que decrescem, citando Blumenau, e aponta a burocracia e a ineficiência da administração pública como fator problemático da região. Relata que a Prefeitura de Blumen (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Manifesta seus cumprimentos aos aprovados no concurso da Polícia Militar, presentes nas galerias da Assembleia Legislativa, colocando-se à disposição nas tratativas com o governo, e informa também que manteve contato com o Coronel Araújo Gomes no sentido de agilizar o curso de formação aos mesmos. Na linha de raciocínio de combate à violência, cita a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar, cujo propósito está direcionado ao combate à violê (...)

116ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Convida todos os catarinenses, blumenauenses e os senhores Deputados, principalmente os moradores do Vale do Itajaí, a participarem na presente data, de uma sessão que será realizada no Quality Hotel, às 19h, em Blumenau, em homenagem às instituições que trabalharam, foram referências e se destacaram na catástrofe de 2008. Cita que serão várias entidades enaltecidas, como a Defesa Civil, o 23° Batalhão de Infantaria, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Pol (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Orgulhosamente, parabeniza a equipe Apan Vôlei Blumenau, que venceu a recente partida e assumiu a quinta posição na Super Liga Nacional. Pede ao empresariado da região do Vale que abrace esta equipe de vôlei. Lamenta a decisão da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - Ammvi, especificamente o Prefeito Mário Hildebrandt, de isolar Blumenau do Projeto Recuperar, que consiste na transferência de renda aos municípios para a manutenção das rodovias. (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Comenta a sessão solene do dia anterior, quando foi entregue a Comenda do Legislativo aos 40 homenageados pelos senhores Parlamentares, num magnífico evento que destacou entidades e personalidades que fazem a diferença no desenvolvimento humano, econômico e social de Santa Catarina, parabenizando a todos. Neste sentido, informa que homenageou o Corpo de Bombeiros de Blumenau, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, aqueles catarinenses que trabalha (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/11/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Demonstra indignação em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal, que reviu o seu próprio posicionamento firmado em várias situações que possibilitava a prisão em segunda instância. Declara que tal decisão beneficiou diversos condenados pela Operação Lava-Jato, que vem passando a limpo o país e que botou muitos na cadeia e ressarciu em bilhões os cofres públicos da Nação, que foram lesados. Explica que em vários países do mundo e até na Argenti (...)

Dispõe sobre a permanência e obrigatoriedade do profissional Fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado de Santa Catarina, adulto, neonatal e pediátrico e adota outras providências.
30/03/2020
Ricardo Alba
Altera a Lei nº 11.959, de 2001, que dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento dos serviços públicos de água, energia elétrica e gás, por falta de pagamento, entre às 8h das sextas-feiras e às 8h das segundas-feiras, e entre às 8h do dia útil que anteceder os feriados e dias de ponto facultativo, e às 8h do primeiro dia útil subsequente, para incluir a proibição de cobrança da taxa de religação de pessoas com baixa renda.
10/03/2020
Ricardo Alba
Dirigida ao Presidente das Centrais Elétrica de Santa Catarina S.A - CELESC, solicitando providências no sentido de melhorar a rede elétrica do Bairro Escalvados, no Município de Navegantes.
17/12/2019
Ricardo Alba
Dirigida ao Presidente das Centrais Elétrica de Santa Catarina S.A - Celesc, solicitando providências no sentido de ampliar a rede elétrica da Rua Valmor Pinotti, No Município de Navegantes.
17/12/2019
Ricardo Alba
Veda a adesão de estudante de ensino superior à paralisação de suas atividades em movimentos de greve estudantil.
11/12/2019
Ricardo Alba
Manifestando ao Presidente do STF, repúdio à recente mudança na jurisprudência que julgou inconstitucional a possibilidade de prisão de réus após condenações em segunda instância, entes de esgotados todos os recursos nos tribunais superiores.
12/11/2019
Ricardo Alba
Solicitando ao Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, informações acerca dos exames de avaliação psicológica realizados no concurso para ingresso nas carreiras de Soldados e Oficiais da Polícia Militar do Estado.
09/10/2019
Ricardo Alba
Altera a Lei nº 14.262, de 2007, que "Dispõe sobre a Taxa de Prestação de Serviços Ambientais", para atualizar a nomenclatura do órgão, bem como possibilitar o pagamento parcelado da taxa que menciona.
02/10/2019
Ricardo Alba
Dispõe sobre a isenção aos agentes públicos do pagamento de indenização ao Estado ou a terceiros, por dano material causado na condução de viatura pública em prestação de serviço de urgência e emergência.
02/10/2019
Ricardo Alba
Cumprimentando a Professora Giovana Zarpellon Mazo, pelos 30 anos de existência do Grupo de Estudos da Terceira Idade da UDESC/CEFID.
24/09/2019
Ricardo Alba
21/03/2020

Ouça as manifestações dos deputados na 1ª sessão virtual da história da Assembleia Legislativa, relizada nesta sexta-feira (20). deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa deputado Ana Caroline Campagnolo (PSL) (...)

10/03/2020

Presidente da Comissão Especial para apreciação da indicação para o cargo de presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), o deputado João Amin (PP) convocou para amanhã (11), às 11 horas, na Sala das Comissões, reunião que deve definir se a Assembleia Legislativa aceita ou não a indicação feita pelo governador Carlos Moisés (...)

10/03/2020

A Igreja Palavra Profética completa em 2020 nove anos de atuação. O pastor Fernando Cardoso, líder da igreja, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (10), para divulgar, a convite do deputado Sergio Motta (Republicanos), o evento Ebenézer 2020, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, para marcar o aniversário. “Temos feito um trabalho social, de inclus&at (...)