Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/08/2019
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Primeiramente, enaltece sua terra natal, Concórdia, pela comemoração dos 85 anos de emancipação política e, também, do aniversário de 75 anos da BRF, antiga Sadia. Relata que quando o referido município completou 60 anos e era prefeito, a antiga Sadia ofereceu à população uma mortadela de 60 metros e, agora, presenteou a comunidade com uma mortadela de 85 metros.
Menciona a reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação e da Agricultura e Política Rural, que ocorreram na presente data, pela manhã, na Alesc, para discutir com alguns segmentos econômicos a questão da alíquota dos defensivos agrícolas por estarem temerários que, com a eliminação dos incentivos fiscais, ocorram prejuízos quanto à competitividade do estado no agronegócio.
Entende que o governo tomou uma decisão equivocada, porque quem pagará a conta é o produtor, depois o consumidor. Por isso, acredita no bom diálogo para se chegar a uma solução que contemple o estado, bem como a sociedade catarinense. [Taquígrafa: Sílvia]