Pronunciamento

Milton Hobus - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/08/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador)- Sente-se agradecido por seu projeto sobre os caminhos da rota turística de Santa Paulina ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Este que tem o objetivo de potencializar o turismo religioso, estimular os empreendedores que ainda cultivam os estabelecimentos da época em que a santa passava por lá.
Ressalta que vive-se um momento de muita preocupação, pois não importa qual presidente da república será eleito, no próximo ano, ele pegará um país chegando a 80% do PIB, o tamanho da dívida pública brasileira. É um período em que se vive com o menor índice de investimentos público e privado.
Salienta que a política colocada em prática dos últimos anos no país, foi um projeto de poder, fazendo com que todos os empreendedores, a indústria brasileira, os estrangeiros deixassem de investir no Brasil. Afirma que tudo isso é ocasionado pelo descrédito do capital, e é este que muda a condição competitiva do país, que tem potencial para gerar empregos, e o povo brasileiro está desempregado.
Esclarece que esse povo desempregado não pode se acovardar, neste momento de eleições, por estarem desanimados, pois somente irá agravar a crise brasileira. Resolve-se a situação pela via democrática mostrando assim a responsabilidade do brasileiro.
Considera que a escolha terá que ser por pessoas competentes e descentes para administrar cada área de nosso país, seja aqui na Assembleia Legislativa, ou em Brasília. Afirma que é essa forma de escolha que poderá mudar o Brasil, mudar Santa Catarina para melhor.
Aborda sobre sua missão de estruturar a Defesa Civil de Santa Catarina para enfrentar as catástrofes da natureza, demonstrando que tudo está caminhando, obras foram feitas e projetos estão em fase de conclusão. As pessoas podem estar revoltadas com tanta situação desagradável, mas existem coisas boas sendo feitas, cidadãos de bem que trabalham, pagam seus impostos, conduzem sua família corretamente. Assim renova-se a esperança para um futuro melhor. [Taquígrafa: Eliana]