Pronunciamento

Milton Hobus - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/07/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Agradece a todos os colegas parlamentares, que participaram em data anterior do Seminário da Agricultura, evento que foi muito concorrido. Espera que os agricultores possam produzir e vender mais para os órgãos públicos do estado.
Comenta que atualmente virou moda falar mal dos políticos, registrando que foi aprovado na Casa, o projeto de lei que criou cargos para o Tribunal de Justiça, e que muitos parlamentares que votaram a favor do projeto estão sendo criticados nas redes sociais e nos meios de comunicação. Questiona o prejuízo dos cidadãos catarinenses, que estão com processos para serem julgados, e que os mesmos estão parados no Tribunal de Justiça sem solução, devido à falta de pessoal para julgar. Cita que foi constatada a necessidade da nomeação das funções, principalmente para agilizar o julgamento das ações. Destaca que haverá fluidez e menos espera para a população.
Conclui afirmando que o projeto aprovado está dentro do orçamento do Tribunal de Justiça, e que foi aprovado com muita responsabilidade por todos os deputados. Solicita a imprensa maldosa que está sempre de plantão, que se intere dos fatos, e da importância sobre o que os parlamentares estão realizando na Casa antes de criticar.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Cumprimenta o deputado Milton Hobus, e concorda com a reflexão do tema do seu pronunciamento.

Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Parabeniza o deputado Milton Hobus, pela coragem em abordar o assunto que se tornou polêmico. [Taquígrafa: Ana Maria]