Pronunciamento

Milton Hobus - 091ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/10/2017
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Reporta-se à trágica morte do reitor da UFSC, declarando que não concorda com a forma como o Ministério Público conduz as investigações de corrupção no Brasil, criando marcas e rótulos, condenando antecipadamente as pessoas, dando publicidade exagerada antes do devido processo legal.
Refere-se à sua gestão como prefeito de Rio do Sul, que foi aprovada pela população como uma administração de correção e eficiência, lembrando que ao deixar a prefeitura foram feitas denúncias infundadas e fantasiosas ao Ministério Público sobre seu governo, que não viraram processo, porém tinham o objetivo de denegrir sua imagem. Entende que o episódio com o reitor Cancellier traz a reflexão sobre as pessoas que estão oferecendo denúncias sem se preocupar com o efetivo resultado ou julgamento.
Anuncia a promulgação do decreto do governo do estado de Santa Catarina que trata de regulamentação para que os municípios possam requerer os trechos das rodovias estaduais que cortam as cidades, o que agilizará a manutenção das estradas. Também discute o Projeto de Lei n. 0097/2017 que cria a Rota Turística Caminho das Neves, pedindo apoio aos parlamentares para que o aprovem, uma vez que vai trazer o turismo sustentável e o desenvolvimento dos municípios da Serra catarinense. [Taquígrafa: Cristiany]