Pronunciamento

Milton Hobus - 064ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/06/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Faz menção à agricultura familiar catarinense e ao Programa Compra Direta dos Agricultores dos órgãos do estado de Santa Catarina, e aliado ao assunto, cita o Projeto de Lei n. 486, de autoria do deputado Dirceu Dresch, que tramita na Casa Legislativa desde 2015.
Sobre a temática, critica a forma utilizada pelo governo, especificamente em relação às escolas estaduais, e sugere à realização de um seminário de logística, de distribuição e armazenagem aplicado às compras governamentais da agricultura familiar de Santa Catarina, estabelecendo critérios de organização das cooperativas e produtores.
Informa que foi aprovado pela Casa Legislativa, e será realizado no dia 28 de junho, a partir das 8 horas, enfatizando que tal evento aumentará a compra regionalizada e aumento de renda dos agricultores catarinenses. Na oportunidade, convida todas as organizações de produtores rurais do estado de Santa Catarina a participarem do encontro com a finalidade de melhorar a atuação dos pequenos produtores, incentivo à cultura alimentar e à economia de cada região, além de proporcionar aumento a renda da atividade do campo.

Deputado Natalino Lázare (Aparteante) - Cumprimenta e parabeniza o deputado pelo relevante projeto, beneficiando os produtores rurais de cada região. [Taquígrafa: Elzamar]