Pronunciamento

Milton Hobus - 074ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/08/2017
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Informa que na presente data, será votado o Projeto de Lei n. 0097, de sua autoria, que institui a rota turística, Caminhos da Neve em Santa Catarina, que visa valorizar o potencial turístico da serra catarinense, e que vai dar perspectiva de desenvolvimento à região.
Comenta que tem denunciado na tribuna por várias vezes, que o Brasil perdeu possibilidades de crescimento por falta de visão e foco de investimento nas últimas décadas, citando que o país vive a maior recessão da história, existindo má gestão pública, em que o povo mais humilde sofre, empresas fecham, e a arrecadação pública cai de forma assustadora.
Faz análise comparativa do crescimento de Santa Catarina com outros estados brasileiros, destacando que não houve em nenhum momento falta de responsabilidade do governador Raimundo Colombo com relação à gestão da dívida pública, afirmando ser o estado que apresenta os menores índices de desemprego. Cita ainda que, 295 municípios receberam R$ 605 milhões para investimentos em infraestrutura, defendendo a administração do atual governo, que mesmo com dificuldades conseguiu investir em qualidade de vida para a população catarinense. [Taquígrafa: Ana Maria]