Deputados

Deputados

Milton Hobus

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Agosto 1958
Escolaridade:
Ensino Médio Completo
Origem:
Rio do Sul /
Gabinete:
034
Contatos:
  • (48) 3221-2644
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

29/10/2019 - 099 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Relata que, na reunião com o secretário da Casa Civil Douglas Borba, conversou sobre vários temas, entre eles a questão das emendas do Orçamento Impositivo da Assembleia Legislativa, que foram assinadas pelo governo, e demonstra esperança de que sejam pagas ainda este ano. Também conversou sobre as licitações que o estado não consegue fazer para o conserto das escolas, pela falta de engenheiros e estrutura, sendo que há dinheiro. Informa que o secretário ci

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/10/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Relata que, na reunião com o secretário da Casa Civil Douglas Borba, conversou sobre vários temas, entre eles a questão das emendas do Orçamento Impositivo da Assembleia Legislativa, que foram assinadas pelo governo, e demonstra esperança de que sejam pagas ainda este ano. Também conversou sobre as licitações que o estado não consegue fazer para o conserto das escolas, pela falta de engenheiros e estrutura, sendo que há dinheiro. Informa que o secretário ci (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/10/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Comunga com os deputados sobre a questão de redistribuição da renda no estado, bem como o debate realizado na CCJ, na presente data, a respeito das emendas impositivas. Faz uso de transparências no telão do Plenário para mostrar a posição no ranking de competitividade de 2019, em que Santa Catarina é o segundo estado brasileiro, pelo terceiro ano consecutivo, para se investir, e que tem por itens os indicadores: potencial de mercado, sustentabilidade ambie (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/10/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Discorre sobre a região do Alto Vale do Itajaí, que considera uma das regiões mais prósperas do estado, e, no atual momento, vive um dos piores índices de crescimento e desenvolvimento das últimas décadas. Percebe que devido à falta de melhorias nas rodovias, como de Rio do Sul e Blumenau a Itajaí, leva-se quatro horas para percorrer 120 ou 150 quilômetros até Itajaí. Comenta reunião da Amavi no município de Santa Terezinha, na última sexta-feira, e de pref (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/10/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Discorre sobre a região do Alto Vale do Itajaí, que considera uma das regiões mais prósperas do estado, e, no atual momento, vive um dos piores índices de crescimento e desenvolvimento das últimas décadas. Percebe que devido à falta de melhorias nas rodovias, como de Rio do Sul e Blumenau a Itajaí, leva-se quatro horas para percorrer 120 ou 150 quilômetros até Itajaí. Comenta reunião da Amavi no município de Santa Terezinha, na última sexta-feira, e de pref (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/09/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra a boa notícia da semana, a inauguração do Aeroporto Internacional de Florianópolis, um momento tão esperado e importante para os catarinenses, que vai orgulhar aqueles que por lá passarem. Agradece e parabeniza o esforço e a visão empreendedora da Swissport, que hoje administra e ganhou a concessão, fazendo um belo investimento por acreditar em Santa Catarina. Com vistas ao desenvolvimento econômico do estado e tentando contribuir para isso, (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Discorre sobre a importância de manter a economia catarinense saudável. Expõe levantamento que mostra que a maior parte dos setores da economia do estado teve geração de emprego positiva nos últimos dez anos, porém não é o caso do agronegócio e agropecuário, o qual representa 30% do PIB de Santa Catarina, e ocasionou um déficit de seis mil empregos no mesmo intervalo de tempo. Destaca a questão da competitividade que acontece por meio da guerra fiscal e (...)

081ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/09/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Inicia pedindo respeito por parte do Poder Executivo com os deputados que compõe a Assembleia Legislativa. Ressalta que a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí não existe, pois apesar das inúmeras solicitações, o governador Carlos Moisés se recusa a participar de uma audiência com os deputados que a compõem. Solicita reunião com o governador para que sejam discutidas as reivindicações da região e espera ser atendido, salientando que não está haven (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/08/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Agradece a todos os amigos e colegas as felicitações pelo seu aniversário. Destaca que no último mês ocorreram muitas discussões em Plenário em relação à área da agricultura e aos agroquímicos usados pelos produtores catarinenses. Registra que em função disto protocolou duas indicações que serão enviadas ao secretário da Agricultura de Santa Catarina, sugerindo ações agroecológicas. Menciona que a primeira tem o objetivo de levar orientação ao agricultor ca (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Inicia lembrando as eleições passadas, quando se falava da diferença entre a nova e a velha política. Afirma que o novo modo de fazer política proposto pelo governador do estado não está acontecendo, mas sim um distanciamento entre o chefe do Poder Executivo e os parlamentares da Assembleia Legislativa. Diz que o governador não dialoga com os poderes, por isso acaba cometendo equívocos e pede respeito aos deputados, os quais trabalham almejando ajudar Santa (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/08/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra a filiação de Napoleão Bernardes, ex-prefeito de Blumenau, ao Partido Social Democrático. Discorre sobre reunião com as federações da agricultura catarinense e a influência da atuação dos parlamentares na defesa do estado de Santa Catarina. Comenta sobre a prorrogação dos decretos 1.866 e 1.867 para a data de 31 de agosto de 2019, ressaltando a importância da produção agrícola estadual que depende do uso de agrotóxicos, por isso torna-se necessário (...)

Dirigida ao Governador do Estado solicitando a reforma da Escola Básica Gertrud Aichinger no Município de Ibirama.
06/11/2019
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0371.3/2019, cuja ementa diz: "Garante aos consumidores o acesso a todas as informações referentes ao uso de agrotóxicos no processo de produção dos alimentos comercializados no Estado de Santa Catarina e dá outras providências.".
05/11/2019
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a implementação do PROCON DIGITAL, por meio de um sistema integrado das agencias municipais e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
31/10/2019
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado solicitando que desenvolva em conjunto com a Prefeitura de Florianópolis um projeto de concorrência internacional para exploração comercial da Ponte Hercílio Luz e suas imediações, sem restrições de trafego de veículos em dias úteis, para reversão dos lucros em custeio e investimento daquela estrutura.
30/10/2019
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a dragagem, limpeza e desobstrução do rio Dona Luiza no município de Atalanta.
23/10/2019
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0001.2/2016, cuja ementa diz: "Altera a Lei nº 7.543, de 1988, que institui o imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), e estabelece benefício no campo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), para o fim de isentar os representantes comerciais e os corretores de imóveis do pagamento do IPVA e do ICMS, incidente sobre veículos. Dentro deste projeto foi apensado o PL./0534.4/2015".
22/10/2019
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que seja executada reforma na E.E.B. Dom Daniel Hostin no município de Matos Costa.
15/10/2019
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que seja concluída a reforma e a ampliação das salas de aula na Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini, no Município de Pouso Redondo.
15/10/2019
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a execução de medidas para impulsionar o agronegócio na região da AMERIOS.
15/10/2019
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que sejam feitos estudos para a instalação de uma sub-estação no município de Matos Costa.
15/10/2019
Milton Hobus
13/11/2019

Presente nos 295 municípios de Santa Catarina, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) ganhou na manhã desta quinta-feira (13) uma instância de defesa de seus interesses. A Frente Parlamentar do Agronegócio, Turismo Rural e Cultura Tradicionalista foi lançada na Assembleia Legislativa para amparar politicamente o setor que une cultura, entretenimento e negócios. O colegiado, que será coordenado pelo deputado Nilso Berlanda (PL (...)

13/11/2019

- Pe. Pedro Baldissera (PT) - Paulinha (PDT) - Ana Campagnolo (PSL) - Nilso Berlanda (PL) (...)

13/11/2019

A mudança do nome da região do Contestado, que abrange parte do Vale do Rio do Peixe e do Planalto Norte, para região dos Imigrantes gerou criticas na sessão de quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa. “Infelizmente, se estabeleceu a partir de 4 de julho a mudança do nome da região do Contestado para região dos Imigrantes. Isso tem causado profunda indignação por parte de pesquisadores, entidades, comunidades (...)