Deputados

Deputados

Milton Hobus

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Agosto 1958
Escolaridade:
Ensino Médio Completo
Origem:
Rio do Sul /
Gabinete:
034
Contatos:
  • (48) 3221-2644
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

23/06/2020 - 034 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Complementa o pronunciamento do deputado Jessé Lopes, dizendo que o Ministério da Saúde está pagando pontualmente os valores homologados para leitos de UTI, porém a Secretaria da Saúde não está repassando aos hospitais, que assim não podem oferecer o serviço. Critica o que chama de desgoverno instaurado em Santa Catarina. Na continuidade, exibe vídeo ilustrando a atual situação da Escola de Educação Básica Cacilda Guimarães, localizada no município de Vidal

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/06/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Complementa o pronunciamento do deputado Jessé Lopes, dizendo que o Ministério da Saúde está pagando pontualmente os valores homologados para leitos de UTI, porém a Secretaria da Saúde não está repassando aos hospitais, que assim não podem oferecer o serviço. Critica o que chama de desgoverno instaurado em Santa Catarina. Na continuidade, exibe vídeo ilustrando a atual situação da Escola de Educação Básica Cacilda Guimarães, localizada no município de Vidal (...)

031ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/06/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Critica a gestão pública do Estado, principalmente a Secretaria da Saúde, fazendo apelo para que a mesma encaminhe os repasses do Governo Federal e faça o dinheiro chegar aos hospitais. Afirma que Santa Catarina está pagando um preço altíssimo pelas atitudes equivocadas do Governo. Compara os índices de contaminação por Covid-19 dos estados do sul, e destaca que Santa Catarina tem os piores números apesar do fechamento total no início da pandemia, que causou (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/06/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Cita regulamentação da Lei nº 17.878/2019, que trata de diversos temas do ICMS. Destaca emenda que impõe a redução tributária de bicicletas usadas, solucionando um problema importante para a mobilidade urbana, esporte e lazer. Discorre sobre os frigoríficos catarinenses, que permaneceram abertos durante o período de isolamento e apenas depois de 60 dias houve a primeira contaminação de Covid-19. Diz que o alarmante número de desempregados no Estado poderia s (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/05/2020

DEPUTADO MILTON HOBBUS (Orador) - Diz ter protocolado, no dia 6 de maio, para a Casa Civil, um manifesto das Escolas de Idiomas, e fala sobre a forma não técnica do Governo agir durante a pandemia. Lembra que estes cursos trabalham com agendamento e pede ao Governo que os deixe trabalhar, cumprindo os critérios de segurança. Fala que está instalado um caos econômico, e que as ações geradas pelo pânico acabaram com a economia do Estado. Traz a informação de que Santa Catarina ainda tem (...)

023ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/05/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Parabeniza a Deputada Paulinha pela coragem em defender o Governo, no momento delicado que este se encontra, mesmo que parcialmente. Diz acreditar que a crise vivenciada não é somente da saúde, mas também da insegurança, do desemprego e da falta de atitudes. Comenta que estamos vivendo uma calamidade administrativa no Governo de Santa Catarina. Percebe que o povo ainda não sentiu o governo, não sentiu a ação, e por isso todos estão pagando um preço muit (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/05/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Condena a falta de transparência do Governo no enfrentamento da pandemia e fala das negativas consequências do lockdown total e inesperado no início da circulação do vírus, que deixou centenas de catarinenses desempregados e a economia fragilizada. Citando o caso específico da compra de respiradores pelo Governo do Estado, critica a forma como foi feita a aquisição, salientando que a empresa Intelbrás se colocou à disposição para fazer a compra por um valor (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Iniciando o ano de trabalho, cumprimenta todos os deputados e faz uma reflexão sobre a missão do Parlamentar, que não é só legislar e fiscalizar, mas defender o estado catarinense, o seu povo trabalhador, os municípios onde vivem as pessoas. Solidariza-se com aqueles que foram desrespeitados por pessoas do primeiro escalão do governo, que está priorizando um time a favor, mas mesmo assim as dificuldades para conversar e encaminhar são muito grandes. Afirma (...)

118ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/12/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Discorre sobre a questão da competitividade no Estado e ressalta a falta de investimentos federais para a área de infraestrutura nos últimos anos em Santa Catarina. Relata que no dia 10 de dezembro, por meio da Comissão de Finanças, foi alcançado o consenso entre atividade econômica, representada pelos empresários, Assembleia Legislativa e Governo do Estado acerca das questões tributárias. Afirma ser um motivo de comemoração e rememora as distorções relacion (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Destaca que estamos nos aproximando do final de ano, e como de costume as comissões da Casa com trabalho intenso, analisando projetos de suma importância, como o Projeto do Orçamento Anual, os projetos de ajustes fiscais; também chegando à Alesc o Projeto da Reforma da Previdência dos Servidores do Estado, informando que é favorável à reforma. Justifica que todos os países que fizeram ajustes no seu sistema previdenciário, atualmente colhem frutos de desenvolvime (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/11/2019

DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Diz que o município de Rio do Sul é a 9° melhor cidade para se viver após os 60 anos, e que isso é fruto de um longo trabalho, que só teve êxito com a ajuda dos grupos da melhor idade. Lembra que iniciou, no ano de 2005, a entrega de medicamentos junto com o estímulo dos grupos da melhor idade e assistência social, e hoje pode ver o resultado, pois diz que pessoas mais felizes adoecem menos. Comenta que nos próximos 10 anos acontecerão grandes trans (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que constituam força tarefa de âmbito regional, direcionadas para atualização de protocolos e atuação em campo, tendo como objetivo agilizar a liberação e utilização do recurso advindo da queda natural de árvores nativas, tais como a Araucárias Angustifolia e outras espécies, para reversão do material "morto" no reparo de possíveis danos pecuniários ocasionados pela sua queda.
10/07/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0187.5/2020, cuja ementa diz: "Fica autorizado o Poder Executivo a conceder renda mínima emergencial cultural aos trabalhadores do setor cultural enquanto perdurar a vigência do Decreto Legislativo nº 18.332, de 20 de março de 2020.".
08/07/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0049.7/2020, cuja ementa diz: "Altera a Lei nº 17.762, de 2019, que "Dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas hipóteses que especifica e estabelece outras providências", a fim de equiparar os aeroportos de Lages e Correia Pinto nos benefícios fiscais concedidos aos aeroportos constantes na alínea "b", II do art. 4º, da respectiva Lei.".
08/07/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que os pacientes dos municípios de Santa Terezinha, Rio do Campo, Taió, Salete, Mirim Doce e Pouso Redondo que fazem tratamento de radioterapia, sigam com o atendimento no município de Lages.
15/06/2020
Milton Hobus
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca de investimento e manutenção das escolas da rede pública estadual, durante o período de interrupção das aulas em decorrência da COVID-19.
05/06/2020
Milton Hobus
Cumprimentando o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, pela execução do programa "Fortalece: Força de Trabalho como Alicerce de Cooperação.
05/06/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que os atos normativos dedicados a alterações orçamentarias sejam apresentados nominalmente, com o mais alto nível de detalhamento, inclusive com justificação, nos padrões mínimos do modelo mineiro.
05/06/2020
Milton Hobus
Dirigida ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura, solicitando a construção de uma passarela em frente a Escola Estadual Básica Cecília Bertha Hildegard Cardoso no KM 125 da BR-470 no Município de Lontras.
02/06/2020
Milton Hobus
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0416.0/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a organização das centrais de regulação, dentro da estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e estabelece outras providências.".
20/05/2020
Milton Hobus
Solicitando, ao Secretário de Estado da Casa Civil, informações acerca da isenção concedida até o momento, com base na autorização do Decreto nº 394, de 11 de Dezembro de 2019.
19/05/2020
Milton Hobus
08/07/2020

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e o secretário interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, foram convocados a participar da reunião da Comissão de Finanças e Tributação no próximo dia 15, no Plenário da Assembleia Legislativa. A decisão unânime foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) pelos integrantes do colegiado, que desejam tratar de leis ainda não regulamentadas e das emendas imposi (...)

07/07/2020

Membros das bancadas do PSD, PSDB, PL e do MDB sugeriram na sessão de terça-feira (7) que parte dos R$ 30 mi doados pela Assembleia ao Executivo para auxiliar as vítimas do ciclone bomba seja destinado a entidades sem fins lucrativos e aos agricultores. “Gostaria de fazer um pedido ao deputado Milton Hobus (PSD), presidente da Comissão de Defesa Civil, para que pudesse encaminhar um pedido à Mesa para que do valor de R$ 30 mi, que metade &ea (...)

07/07/2020

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, garantiu, nesta terça-feira (7), que desconhecia as irregularidades na compra de respiradores mecânicos para tratamento da Covid-19 e que só ficou sabendo do pagamento antecipado e sem garantias de entrega dos equipamentos no dia 28 de abril, quase um mês após a efetivação da aquisição. Tasca foi ouvido como testemunha em depoimento à Comiss& (...)