Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/03/2019
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Inicia lamentando o fato de haver uma veiculação predominante nas mídias sobre violência, corrupção e acontecimentos negativos. Comenta que o excesso de notícias ruins acaba gerando sensação de desalento e desesperança.
Ressalta que, apesar de haver muitos escândalos, crimes, acidentes, desastres, existem muitos acontecimentos bons nos quais quer focar, valorizando e divulgando aqueles que produzem as boas atitudes e boas práticas.
Afirma que adotará a prática de divulgar e compartilhar instituições e cidadãos que fazem o bem, com a intenção de influenciar mais pessoas a praticarem boas ações, melhorando assim a vida de catarinenses que necessitam de qualquer tipo de apoio.
Relata que semana passada esteve presente na instituição Santa Maria da Paz, em Tijucas, onde vivem 65 idosos. Menciona ter conhecido pessoas inspiradoras, como o administrador do lar, Luiz Carlos Santana, a gestora Tainá Coelho e o voluntário Walmor Telles, e outras pessoas que também dedicam parte da sua vida para ajudar o próximo.
Conclui que essa visita, no lar de idosos, a fez querer promover a visibilidade dessas ações positivas, convidando voluntários para mostrarem seus trabalhos e, quem sabe, criar um círculo virtuoso de cidadãos interessados na propagação do bem.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Parabeniza o discurso da deputada e afirma que esse gesto lhe dá entusiasmo e incentivo para continuar na vida pública. E se coloca à disposição para colaborar com a causa.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Elogia a postura e os princípios da deputada, e também se coloca à disposição para colaborar com a causa.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Elogia e parabeniza o discurso da deputada, e divulga a audiência pública que acontecerá no dia 24 de abril, onde receberão as comissões municipais dos idosos para tratar de seus direitos. [Taquígrafa: Eliana]