Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2019
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Tece comentários a respeito da viagem a Brasília como coordenadora da Bancada do Oeste e representado a Assembleia Legislativa para tratar do Contorno Viário da Grande Florianópolis, relatando os resultados obtidos na audiência com o Fórum Parlamentar Catarinense, que é presidido pelo deputado federal Peninha. Tratou-se a questão da situação das rodovias do oeste, em especial a BR-282, bem como as estradas do estado. Destaca que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, comprometeu-se a liberar recursos para as obras da citada rodovia, devido sua importância no escoamento da produção da região oeste e desenvolvimento econômico catarinense.
Enaltece a iniciativa do senador Esperidião Amin por fazer um relatório com dados históricos e numéricos do contorno viário, evidenciando que os prazos, desde que iniciaram as obras, não foram cumpridos. Ressalta que o ministro, mais uma vez, se mostrou solícito e que até 29 de abril, do presente ano, apresentará um novo cronograma viável de trabalho junto à concessionária Arteris, empresa responsável pelas obras, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT.
Também, comunica que será realizada audiência pública, dia 13 de maio, às 9h, junto com o Fórum Parlamentar Catarinense e a comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia para tratar a questão da Eletrosul. [Taquígrafa: Sílvia]