Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/03/2019
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Registra que participou, como Coordenadora da Bancada do Oeste, de encontro em Chapecó, promovido pela Facisc. Comenta que a reunião foi considerada histórica e, contou com a presença maciça de empresários, parlamentares estaduais e federais, e com a vice-governadora Daniela Reihner. Destaca que o debate e discussões focaram as deficiências de infraestrutura da região e como resolver, pois é considerada a área mais desassistida do estado. Menciona que vivemos, atualmente, um momento político diferente, a palavra que impera é união, cooperação, empatia e acima de tudo esquecer vaidades pessoais, sendo que o setor produtivo da região demonstrou vontade de trabalhar em conjunto, para resultados mais efetivos, pois para construir um estado melhor temos que estar todos juntos, pensando nas demandas que são comuns aos catarinenses.

Finaliza, reafirmando a união para defender causas comuns a todos, resolvendo primeiro as prioridades, mas não considerando que possa haver causas impossíveis.
Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Solicita aos deputados para que assinem documento onde constam demandas da região oeste, e que tem o objetivo de requerer o ILS, instrumento que dá orientação e visibilidade precisa ao avião, quando está na fase de aproximação à pista de pouso dos aeroportos. Salienta também que a bancada não pode ficar responsável por todas as pautas discutidas no encontro, mas dará voz às demandas e somará forças no Parlamento, o Poder Executivo é que vai executar.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza a deputada pelo apoio e luta, concordando com a deputada Luciane Carminatti, que todos somos responsáveis.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Cumprimenta a deputada pela sua fala, colocando-se à disposição. [Taquígrafa: Ana Maria]