Deputados

Deputados

Luiz Fernando Vampiro Libras

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
07 Novembro 1973
Escolaridade:
Superior completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
304
Contatos:
  • (48) 3221-2998
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

05/09/2019 - 080 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Faz um convite para que as pessoas visitem e passem a conhecer o Bairro da Juventude, em Criciúma, afirmando que é o maior projeto social do país, dando suporte a mais de 1.500 crianças e adolescentes por dia, com uma frota de aproximadamente 16 ônibus que fazem o transporte gratuito. Exibe vídeo que mostra as diversas atividades e o funcionamento do Bairro da Juventude. Comenta que a gestão é feita por um Conselho Administrativo, e conta com a

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/09/2019

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Faz um convite para que as pessoas visitem e passem a conhecer o Bairro da Juventude, em Criciúma, afirmando que é o maior projeto social do país, dando suporte a mais de 1.500 crianças e adolescentes por dia, com uma frota de aproximadamente 16 ônibus que fazem o transporte gratuito. Exibe vídeo que mostra as diversas atividades e o funcionamento do Bairro da Juventude. Comenta que a gestão é feita por um Conselho Administrativo, e conta com a (...)

069ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2019

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Afirma que o ex-vice-governador, ex-prefeito de Criciúma e ex-secretário de Infraestrutura, José Augusto Hülse, na verdade, conseguiu o reconhecimento em vida. Menciona o evento realizado há dois meses, em um hotel em Criciúma, onde se divulgou a biografia de José Augusto Hülse, contento carreira política, familiar, sua vida, seus predicados, incluindo também o mais importante: a prática da simplicidade. Acrescenta ainda que José Augusto Hüls (...)

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/05/2019

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Comenta sobre o seu projeto de lei, que trata da disponibilização de banheiros químicos adaptados a pessoas com deficiência. E agora o presidente Bolsonaro cita Santa Catarina como estado pioneiro, e faz a réplica desta lei em todo o país. Traz um vídeo ilustrando a sua fala, e nele o presidente da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos declara que a mudança é um avanço, pois ampara os direitos dos deficientes. Deputada Ada De L (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/05/2019

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Parabeniza o deputado Jerry Comper por lembrar do ex-deputado Aldo Schneider com tanto carinho, e considera o reconhecimento muito importante. Como pauta, fala da mobilidade urbana, discutida há muito tempo, enaltecendo o surgimento dos patinetes elétricos em Florianópolis e em outras cidades do país. Fala que, de uma forma repentina, o novo transporte entrou no sistema de mobilidade e vem causando acidentes, pois não existe uma lei específica que o (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/04/2019

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Aborda o tema sobre o PLC n. 0006/2019, que trata do porte e uso de armas de fogo por parte dos agentes de segurança socioeducativos do estado de Santa Catarina, que foi citado pelo deputado Bruno Souza. Conforme relatório da comissão de Constituição e Justiça, discorre sobre os argumentos que embasaram pela inconstitucionalidade, como: aspectos constitucionais, legal, jurídico, regimental ou de técnica legislativa. Explica a questão da Lei n. 10.826/03, (...)

030ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/04/2019

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Tece comentários a respeito da audiência pública realizada em 8 de abril de 2016, na cidade de Laguna, para tratar da balneabilidade da localidade do Farol Santa Marta. Menciona, por meio de exibição de vídeo, os pleitos da comunidade na época, em que se evidencia a questão do saneamento básico, pois no período de veraneio a placa de balneabilidade mostra que é imprópria para banho, devido à falta de um sistema de esgotamento sanitário. Ao discorr (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2019

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Faz um breve relatório sobre sua trajetória política, destacando sua chegada à Casa Legislativa, em 2015, como suplente e a forma respeitosa com que sempre foi tratado por todos os servidores. Também, salienta seu empenho em trabalhar para sua região e o estado como um todo, ao mencionar o histórico de dois projetos de leis que se tornaram leis: a instalação de banheiro químico para deficientes em festas e o que criou o selo amigo da terceira Idad (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/11/2018

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Parabeniza o Ministério Público catarinense por prestar contas do seu trabalho ao povo de Santa Catarina. Discorre sobre a instalação da 2ª Vara da Comarca de Jaguaruna, na data anterior, do Tribunal de Justiça no sul do estado, o que considera um avanço no quesito de atender às demandas da população da referida região, pois é uma cidade, que segundo números anunciados pela presidência do referido órgão, apresenta um dos maiores efetivos fiscais do (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/08/2018

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Relata informações negativas em relação à pasta de alta complexidade que é a saúde. O secretário iniciou alguns encaminhamentos que surtiram efeitos muito positivos. Ressalta uma auditoria do Tribunal de Contas do estado mostrando um valor em torno de um bilhão que a pasta não estava solvente com os seus compromissos. Medidas então foram tomadas nesse sentido como os pregões eletrônicos realizados pelo estado e a saúde conseguiu uma economia superi (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2018

DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Reporta-se à 23ª Festa da Tainha, em Balneário Rincão, que contará com uma grande infraestrutura nos dias 12 a 15 do presente mês, bem como destaca os eventos, parques temáticos, shows gratuitos, a imensa gastronomia, o envolvimento de famílias na pesca artesanal como principal atividade econômica. [Taquígrafa: Sílvia] (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0380.4/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o Relatório de Vitimização dos Encarregados da Aplicação da Lei - Reveal no âmbito do Estado de Santa Catarina, e adota outras providências.".
05/11/2019
Luiz Fernando Vampiro
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0283.4/2019, cuja ementa diz: "Acrescenta parágrafos ao art. 8º, da Lei nº 5.684, de 1980.".
05/11/2019
Luiz Fernando Vampiro
Parabenizando o Presidente do Conselho de Pastores e Ministros do Sul Catarinense da Comunidade Evangélica, pela passagem dos 25 anos de fundação.
23/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
Parabenizando a Diretora Executiva do Bairro da Juventude pela realização da 16ª Edição do Almoço das Carnes Brancas.
23/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
Parabenizando a Presidente da APAE de Içara pela passagem dos 40 anos da Escola Especial Sonho Dourado.
23/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
Cumprimentando o pastor Antônio Luiz Lalau, pela realização da Marcha para Jesus, realizada em Criciúma.
23/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
Cumprimentando o escritor Nilson Olivo, pelo lançamento do Livro "Bairro da Juventude, 70 Anos de Saber & Sabor".
23/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0357.5/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre parcerias do Governo do Estado de Santa Catarina com consórcios públicos de Municípios.".
09/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo OF./0106.6/2019, cuja ementa diz: "Solicita a alteração da Lei que declara de utilidade pública a Associação Comunitária Cristã, de São Francisco do Sul.".
09/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
Cumprimentando as Senhoras Shirley Monteiro e Zuleide Herrmann, pela realização de ação solidária ao promover o Baile de Debutantes da Associação Abadeus.
03/10/2019
Luiz Fernando Vampiro
11/11/2019

Em discussão há mais de quatro décadas, a criação de uma alternativa para atender a demanda do mercado catarinense por milho - além da usual importação do produto do Centro Oeste do país - recebeu na manhã desta segunda-feira (11) o apoio formal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio do lançamento de uma frente parlamentar específica para cuidar do tema. Trata-se da Frente Parlamentar (...)

05/11/2019

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou uma ação de combate aos perigos da prática de soltar pipa com fio cortante. O Projeto de Lei 277/2019, de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), prevê a realização anual de uma semana de conscientização nas escolas públicas e particulares de Santa Catarina sobre o problema na primeira semana anterior ao início (...)

05/11/2019

Soltar pipa usando barbante cortante é crime em Santa Catarina. Desde 2001, uma lei proíbe o uso de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes ou com linhas preparadas à base de produtos cortantes. Em julho deste ano, quando passava pela Via Expressa, em Florianópolis, uma motociclista morreu ao ter seu pescoço atingido por uma linha cortante. A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou na (...)