Deputados

Deputados

Laércio Schuster

 PSB

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Abril 1975
Escolaridade:
Pós-Graduação
Origem:
Rio dos Cedros /
Gabinete:
105
Contatos:
  • (48) 3221-2732
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

30/05/2019 - 047 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Demonstra tristeza ao relatar uma tentativa de assalto em uma agência dos Correios em Timbó, mas, em contrapartida, sente-se satisfeito com o desempenho da Polícia e os parabeniza por terem controlado a situação com eficiência. Informa que colocou seu gabinete à disposição das Polícias Militar e Civil, para que juntos possam aperfeiçoar soluções para a Segurança Pública de Santa Catarina. Comenta que se reuniu com delegados e discutiu-se a preocupação co

COMISSÕES

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/05/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Demonstra tristeza ao relatar uma tentativa de assalto em uma agência dos Correios em Timbó, mas, em contrapartida, sente-se satisfeito com o desempenho da Polícia e os parabeniza por terem controlado a situação com eficiência. Informa que colocou seu gabinete à disposição das Polícias Militar e Civil, para que juntos possam aperfeiçoar soluções para a Segurança Pública de Santa Catarina. Comenta que se reuniu com delegados e discutiu-se a preocupação co (...)

046ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/05/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Comenta que a saúde pública sempre foi sua prioridade enquanto prefeito de Timbó, e não será diferente agora como deputado. Demonstra satisfação ao ler, na capa do jornal, que uma ação realizada em 2014 está servindo de modelo para outras cidades de Santa Catarina. Informa que recebeu em seu gabinete o vereador de Gaspar, Silvio Cleffi e, na oportunidade, falou sobre uma iniciativa de sucesso feita em Timbó, destinando 10% do IPTU para o Hospital e Mater (...)

037ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/05/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Discorre sobre seu sentimento de indignação devido aos cortes de verbas anunciados pelo ministro da Educação nas universidades públicas. Afirma que não pode haver reduções de investimentos nesta área, assim como na Saúde, pois os mesmos devem ocorrer de maneira continua. Destaca que o presidente Bolsonaro ganhou a confiança da população, e se elegeu, em especial, com votos expressivos do povo catarinense, mas que apesar de demonstrar boa vontade, lhe fa (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Inicia o discurso comunicando que será contra o veto ao projeto que destina 10% do Fundo Estadual de Saúde para os hospitais filantrópicos, pois argumenta que os hospitais filantrópicos são muito importantes para o estado. Relata que, no último final de semana, o OASE - Hospital e Maternidade, de Timbó, comunicou à imprensa que atrasaria os salários dos funcionários por falta de pagamento do estado aos serviços prestados. Afirma que essa é uma realidade (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/04/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Tece comentários a respeito do Projeto de Lei n. 53/2019, de sua autoria, que tem por objetivo revogar a Lei Estadual n. 15.596/2011, do Executivo, que trata sobre a questão da alienação da participação minoritária na Casan. A citada lei permite ao governo do estado vender até 49% das suas ações sem autorização do Poder Legislativo. Salienta que na época acompanhou a aprovação da referida matéria, juntamente com os servidores da instituição. Ressalta a (...)

021ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/03/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Demonstra preocupação com as declarações dos secretários da Saúde e da Fazenda, de que não há dinheiro para fazer frente aos compromissos assumidos, e nem para assumir novos. Também cita as palavras do secretário Paulo Eli, por ocasião da sua visita ao Parlamento, afirmando que até poderia haver atraso no pagamento dos servidores, além disso, declarou que não havia dinheiro nem para fazer tapa buracos nas rodovias catarinenses. Reporta-se ao pronunciam (...)

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/03/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Parabeniza os líderes partidários pelo acordo de bancada via projeto legislativo, firmado na semana anterior, cessando os efeitos dos três decretos governamentais referentes a incentivos fiscais em Santa Catarina, posto que tais decretos afetam consideravelmente à cesta básica dos catarinenses. Também sobre o assunto, posiciona-se favorável ao recurso incentivo fiscal por se tratar de um procedimento legal que ajuda num momento de dificuldade econômica, além (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/02/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Manifesta-se sobre a CPI da Caixa Preta, que tem como grande objetivo abrir e descobrir, de forma transparente, o que o governo do estado de Santa Catarina faz com R$6 bilhões de incentivos dados ao setor produtivo. Cita algumas palavras usadas pelo secretário da Fazenda Paulo Eli, aqui nesta Casa, que o deixou muito preocupado, quando ele disse que o estado de Santa Catarina promove incentivos para ajudar as indústrias e empresas, num momento de dificul (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Reporta-se à fala do secretário da Fazenda, Paulo Eli, na Assembleia Legislativa, sobre os incentivos fiscais do ICMS, manifestando indignação pela postura do referido secretário quanto à precária situação financeira do estado catarinense, em relação ao pronunciamento feito em dezembro de 2018, no Parlamento, quando apresentou medidas saneadoras para Santa Catarina. Ainda sobre a audiência do atual secretário, coloca que fez um pedido, solicitando a rev (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2019

DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Demonstra sua indignação e preocupação com as declarações feitas pelo Secretário da Fazenda Paulo Eli aos parlamentares no dia anterior, por ocasião da sua presença no plenário da Casa. Lembra que já foi prefeito de Timbó por dois mandatos, ganhando prêmios estaduais e nacionais, de gestão e de modernização da mesma, o cuidado com o dinheiro público em uma prefeitura, e através do Ministério Público Federal recebeu Nota 10 Em Transparência, e acredita q (...)

Parabenizando o Presidente da Equipe Arromba, pela conquista do Título de Campeã da 27ª edição da Gincana Cidade de Blumenau.
11/09/2019
Laércio Schuster
Solicitando aos Secretários da Infraestrutura e da Fazenda informações acerca do valor repassado aos Municípios do Médio Vale do Itajaí de janeiro de 2019 até a presente data.
11/09/2019
Laércio Schuster
Solicitando aos Secretário da Segurança Pública e da Casa Civil informações acerca da quantidade de novos policiais militares serão direcionados aos Municípios de Timbó, Indaial, Pomerode, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio, Rio dos Cedros, Ascurra, Gaspar e Apiúna, e qual a previsão para envio desses novos policiais.
11/09/2019
Laércio Schuster
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a adoção de medidas necessárias para a padronização da Nota Fiscal Eletrônica no âmbito do Estado.
11/09/2019
Laércio Schuster
Parabenizando o Senhor David Césare Schutze, Diretor do Supermercado Schutze, do Município de Timbó, pela passagem dos 50 anos de fundação.
11/09/2019
Laércio Schuster
Cumprimentando o Diretor do Clube de Caça e Tiro Pedro Maus, do Município de Benedito Novo, pela passagem dos 100 anos do referido clube.
11/09/2019
Laércio Schuster
Parabenizando o Presidente da Associação das Famílias Trentinas de Timbó e Rio dos Cedros pela passagem dos 15 anos de fundação.
11/09/2019
Laércio Schuster
Parabenizando o Presidente da Banda Musical Acordes Celestes do Município de Timbó pela passagem dos 47 anos de fundação.
11/09/2019
Laércio Schuster
Parabenizando a Diretora do Centro de Educação Profissional do Município de Timbó, pela realização da 1ª Corrida do CEDUP, que arrecadou mais de 150 quilos de alimentos não perecíveis, os quais foram distribuídos às entidades beneficentes do Município.
11/09/2019
Laércio Schuster
Parabenizando o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado pela implantação do Programa Estudante Cidadão na Escola de Ensino Fundamental Encano do Norte, no Município de Indaial.
11/09/2019
Laércio Schuster
27/09/2019

A primeira Oktoberfest do Brasil não surgiu em Blumenau, mas no município de Itapiranga, no extremo oeste do estado, que inaugura a 41º edição da festa no dia 5 de outubro, na Linha Becker, local histórico onde aconteceu a primeira edição da festa. Depois, o evento continua do dia 10 ao dia 13 no centro da cidade, encerrando no dia 20, novamente no local histórico. Entrevista com: - Nelson Klein, secretário (...)

14/09/2019

Deputados, prefeitos, vereadores, representantes de associações empresariais e profissionais, e produtores rurais de diversos municípios do Extremo Oeste se reuniram, entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (13), em Mondaí e Concórdia, para reivindicar do governo do Estado ações urgentes em favor da recuperação da SC-283, que corta 15 cidades da região.As manifestações aconteceram durante duas audi& (...)

13/09/2019

Jornal Primeira Hora - 13/09/19 (...)