Pronunciamento

Kennedy Nunes - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/02/2007
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, sras. deputadas, srs. deputados, público aqui presente, telespectadores da TVAL e colegas de imprensa, quero ser breve, deputado Edson Piriquito. Gostaria que v.exa. tivesse uma certeza: nós fazemos oposição, mas não é do seu jeito, não. V.Exa. falou naquele microfone que por algum tempo fez oposição em Balneário Camboriú. E conforme palavras suas, que nós pudemos requisitar, v.exa. sabe manipular a opinião pública: "Eu sei fazer isso" - repito, palavras suas ali naquele microfone. Nós não sabemos nem queremos aprender a manipular!
Por favor, antes de v.exa. falar alguma coisa, verifique muito bem os números que lhe passam. Vou pedir que seja exibido um vídeo que não é aulinha teatral não, deputado. Eu gravei e v.exa. irá assistir - e peço que todos os deputados também assistam -, pois não é o que me disseram!
(Procede-se à exibição de vídeo.)
Sr. deputado, penso que algumas das perguntas que v.exa. fez aqui já estão respondidas. A comida vem azeda; a mamadeira, que é feita às 17h, é servida até o outro dia às 18h30min; a roupa lavada na lavanderia está deixando as crianças assadas; e outras coisas que o senhor pode ter visto - e não fui eu que falei - foram os usuários e os funcionários do hospital.
Se v.exa. acha que isso é bom, eu me envergonho de v.exa.! Mas se pensa que isso daí precisa mudar, venha para as sentinelas, deputado, seu DNA é de oposição. Entendo, sim, que a sua posição de suplente nesta Casa deixa-o um pouco atado, porque sei que dentro deste coração há uma vontade de lutar pelo povo. Eu o convido, mais uma vez: venha para nós! É importante termos sentinelas com o seu perfil, um perfil bom; eu entendo que v.exa. é bom.
Mas faço mais ainda: estou encaminhando um pedido para que a comissão de Saúde faça uma visita, in loco, não agendada ao hospital. V.Exa. está convocado para andar ao meu lado, mas não para conversar com a diretoria, que v.exas. viram que é gente boa, e sim com o usuário e fazer o que eu fiz. Eu não estou falando nada, quem fala no lugar deste deputado é...
(Discurso interrompido por término do horário regimental.)
(SEM REVISÃO DO ORADOR)