Pronunciamento

Kennedy Nunes - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/08/2019
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece ao deputado Sérgio Motta pelo convite para participar da estréia do filme Nada a Perder, que acontecerá no Shopping Beira Mar, na próxima terça-feira.
Informa que esteve na Associação Comercial Industrial de Joinville, onde aconteceu a reunião do Comitê de Defesa da Economia Catarinense, que tratou dos incentivos fiscais do estado, e apresentaram os prejuízos que Santa Catarina sofrerá com a retirada dos mesmos.
Questiona a afirmação do comitê ao relatar que há dificuldade de conversar com o governo sobre os incentivos fiscais, e como jornalista relembrou a datação dos decretos, confirmando que, realmente, há dificuldade em dialogar com o governador.
Comenta que recebeu uma carta assinada por sete entidades que reúnem o setor produtivo catarinense, alegando dificuldade em conversar com o governador. Comunica que os empresários e produtores estão preocupados com as compras de insumos. Acrescenta que os deputados estaduais estão levando a culpa por esta situação, inclusive relata que foi muito cobrado na reunião.
Afirma que a Casa foi desrespeitada pelo governo, e que é necessário resolver, negociar e tomar medidas urgentes para solucionar esta situação. [Taquígrafa: Sílvia]