Pronunciamento

Kennedy Nunes - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/06/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Demonstra preocupação relacionada à Segurança Pública catarinense, porque o Governador, da forma como está fazendo a sua gestão, principalmente quando se trata de recursos humanos, está errando muito, pois o anúncio do aumento desrespeita a Lei n. 254. Além disso, está fazendo com que haja dentro da própria corporação a divisão, e para piorar, com esta atitude e com a Reforma da Previdência, que foi encaminhada à Alesc, está fazendo a divisão entre as polícias militar e civil, porque não quer dar a paridade.
Afirma que quem ganha com isso é o crime, porque está havendo divisão e animosidade entre os profissionais da segurança pública. Acrescenta que a proposta para aumento da Polícia Militar dará ao coronel uma diferença de quase R$ 6 mil, e para os praças pouco menos de R$ 1 mil, salientando que isso não é justo, porque já houve um acréscimo na remuneração dos coronéis, o que não aconteceu com os praças.
Critica o Governador por enganar o funcionário com o anúncio do aumento para a Educação, pois o mesmo não está respeitando a Lei n. 254. Acrescenta que estas expectativas e a Reforma, como veio para a Alesc, estão dividindo os funcionários públicos, inclusive a Segurança Pública. Solicita ao Governador que pare de enganar o funcionário público, pois nenhum trabalhador do serviço público vai ganhar aumento de salário no corrente ano, que devido à Pandemia está proibido até 31 de dezembro de 2021, e acrescenta que o Governador está brincando com as emoções das pessoas, criando falsas expectativas naqueles que ainda vivem os efeitos de uma pandemia. [Taquígrafa: Ana Maria]