Pronunciamento

Kennedy Nunes - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/09/2019
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece as deputadas Merlene Fengler e Ada De Luca pela parceria na realização do Seminário, na semana anterior, com os deputados do sul do Brasil e de outros 17 estados.
Comenta que, em conversa com todos os estados, pretendem criar uma política pública para combater o suicídio, a automutilação, a violência contra as mulheres, e também a implementação administrativa e financeira do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública.
Reconhece que muitos deputados não conseguiram participar do seminário por conta das agendas nas suas regiões, desta forma pediu que fosse feito um resumo, em forma de vídeo, para dar conhecimento do que está sendo feito através da Unale, em relação a estas pautas, que têm tomado grandes proporções.
Apresenta vídeo com depoimento da Ministra Damares sobre os jovens e casos de depressão cada vez mais precoces, automutilação e suicídio. A ministra adverte que com relação a este tema é preciso esquecer diferenças partidárias, políticas e ideológicas para unidos encontrar respostas urgentes para a causa, que conta com o apoio da Unale.
O deputado cita ainda três momentos em que se deparou com pessoas desesperadas, e que ficou em dúvida sobre que atitude tomar, porque nestes casos é muito importante saber como reagir para tentar reverter a situação.

Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Parabeniza e deputado por levar adiante esta bandeira juntamente com a Ministra Damares, e diz que vivemos um século em que novos problemas assolam a humanidade, e é preciso saber lidar com esses problemas, não só com políticas públicas, mas também no ambiente religioso. Afirma a necessidade de se aprofundar no assunto para poder lidar com as pessoas que precisam de ajuda, e neste sentido demonstra seu apoio. [Taquígrafa: Sara]