Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

10/10/2018 - 094 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece a Deus pela vitória e pela saúde, que viabilizou o seu trabalho durante esta campanha eleitoral, reconhecendo, segundo os conselhos do seu pai, que chegar ao pódio é difícil, mas manter-se é mais complicado ainda. Observa, nos comentários dos seus pares, a busca por justificativa ou explicação para o fenômeno das urnas, que trouxe a renovação de 80% do Senado Federal e 55% dos deputados estaduais catarinenses, contrariando o pensamento vigente, de

COMISSÕES

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece a Deus pela vitória e pela saúde, que viabilizou o seu trabalho durante esta campanha eleitoral, reconhecendo, segundo os conselhos do seu pai, que chegar ao pódio é difícil, mas manter-se é mais complicado ainda. Observa, nos comentários dos seus pares, a busca por justificativa ou explicação para o fenômeno das urnas, que trouxe a renovação de 80% do Senado Federal e 55% dos deputados estaduais catarinenses, contrariando o pensamento vigente, de (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/08/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Corrobora as palavras do deputado Dirceu Dresch quanto ao aumento absurdo que o Judiciário se autoconcedeu, com efeito cascata, enquanto não existe recursos para a Saúde, por exemplo. Faz uma avaliação da ação que a Polícia Militar está desenvolvendo no estado, com índices que mostram que o efetivo na rua, com comando e estratégia, se reflete na diminuição dos problemas de segurança, destacando ainda que houve redução de quase 30% nos homicídios e nos cri (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Informa que participou em Brasília, no Supremo Tribunal Federal, da segunda parte da audiência pública, em que o PSOL pede e quer a descriminalização do aborto até 12 semanas, sendo que várias entidades foram ouvidas. Critica o ativismo do Poder Judiciário, que força a justiça a se posicionar sobre os temas que não são decididos pelo Poder Legislativo. Destaca que juízes, ministros e desembargadores não são eleitos para representar ninguém, e que o STF não refle (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Retoma o discurso proferido na sessão anterior, sobre sua participação na audiência em Brasília, no Supremo Tribunal Federal, solicitada pela Ministra Rosa Weber com relação à descriminalização do aborto no Brasil. Reitera que este assunto não pode ser tratado no STF, é ilegítimo, questão como essa devem ser discutida no Congresso Nacional, há um Parlamento para deliberar tão delicado pleito. Acrescenta que é inconcebível em dois dias de audiência pública (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/07/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Relata, estarrecido, sua viagem ao México, atuando como observador internacional de eleições numa favela, sem permissão para interferir no processo, e informa que o convite foi feito pela Federação dos Parlamentos Americanos e da ONU. Destaca que durante o processo eleitoral daquele país, foram assassinatos brutalmente 133 candidatos e outros 1500 obrigados a desistirem de suas candidaturas por ameaça de morte. Acrescenta ainda que no México o voto é optativo, m (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/07/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza o deputado Ismael dos Santos por acrescentar dados sobre o polêmico assunto do Cedup, e enfatiza a repercussão negativa em todo o estado, uma vez que existe grande demanda na procura de cursos profissionalizantes. No segundo momento, solicita ao deputado Luiz Fernando Vampiro informar o governador Eduardo Pinho Moreira que o Hospital Infantil de Joinville, dirigido por uma organização social, necessita do repasse de R$ 14 milhões, desde maio, pa (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/06/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz considerações sobre uma lição que aprendeu na faculdade de Comunicação Social e Jornalismo, de que toda notícia tem o seu interesse, indagando-se qual o intuito do que é publicado na mídia sobre a falta de dinheiro no governo do estado. Comenta as declarações do deputado Patrício Destro, de que a secretaria da Educação está com uma tesoura muito afiada; da deputada Luciane Carminatti, que fala sobre cortes na Educação; e ainda do deputado Valdir Cobal (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/06/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra o lançamento da pré-candidatura do deputado Gelson Merisio a governador do estado pelo PSD, num evento em Chapecó, que foi prestigiado por diversos partidos. Comenta que os partidos estão se definindo, apresentando suas candidaturas, buscando coligações, num processo de muita importância para as eleições que estão muito próximas. Afirma que houve muita reclamação sobre a falta de definição neste momento de eleição, porém argumenta que essa (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/06/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Relata que recebeu convite da Confederação dos Parlamentos Americanos e da ONU para ser o representante do Brasil e dos países do Mercosul na eleição que vai acontecer no México, do dia 28 de junho a primeiro de julho. Esclarece que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai estar presente no documento que será enviado à ONU através de relatório. Também explica que as observações internacionais de eleição são interessantes para conhecer e verificar o sistema (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/06/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz um alerta a toda população de Santa Catarina que depende de transporte público, esclarecendo que um dos insumos que mais incide na passagem de ônibus, é o óleo diesel, e com o desconto que o governo federal concedeu de R$ 0,46 é obrigado a ocorrer à redução da tarifa. Portanto, destaca que os usuários devem cobrar dos prefeitos a diminuição do valor do translado coletivo. Salienta que se isto não ocorrer o lucro vai ficar para as empresas. Finaliza ac (...)

Cumprimentando o Pastor Reuel Abreu Bernardino, pelos 70 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus do Município de Camboriú.
17/10/2018
Kennedy Nunes
Institui o Agosto Laranja de conscientização da Mielomeningocele, no Estado de Santa Catarina.
15/08/2018
Kennedy Nunes
Declara de utilidade pública a Associação Braços Abertos (ABA), do Município de Florianópolis.
01/08/2018
Kennedy Nunes
Dirigida ao Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, solicitando a ampliação da rede de telefonia móvel da operadora Vivo, no Município de Corupá e região.
01/08/2018
Kennedy Nunes
Manifestando ao Senhor Maurício Carvalho Lyrio, agradecimento pela recepção da delegação da Confederação Parlamentar das Américas.
10/07/2018
Kennedy Nunes
Inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina o Congresso Gideões Missionários da Última Hora, do Município de Camboriu.
04/07/2018
Kennedy Nunes
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a alteração da PORTARIA Nº 1226/DETRAN/ASJUR/2015, para que o usuário não sofra a penalidade de pagamento caso seja necessária nova vistoria.
13/06/2018
Kennedy Nunes
Solicitando ao Secretário de Estado da Segurança Pública, informações acerca das empresas terceirizadas cadastradas no sistema do DETRAN.
13/06/2018
Kennedy Nunes
Manifesta contrariedade à postura preconceituosa do Senhor Aguinaldo Timóteo, que publicou, em rede social, um vídeo criticando violentamente o povo sulista.
20/03/2018
Kennedy Nunes
Estabelece impedimento de acesso ao serviço público, bem como prestar serviços ou participar de licitações, à pessoa que tenha praticado crime nos termos da Lei federal nº 11.340, de 2006.
08/03/2018
Kennedy Nunes
10/10/2018

A péssima condição de trafegabilidade das BRs 158 e 163, no Extremo Oeste, e da BR-470, entre o Planalto e o Litoral, desandou em críticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante a sessão desta quarta-feira (10). “No Oeste é uma vergonha a situação das rodovias 163 e 158, a população está cobrando e o asfalto está deteriorado. A BR-470, da serra da Santa at&eac (...)

07/10/2018

Saiba quem serão os 40 deputados estaduais que foram eleitos neste domingo (7) e vão compor a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que começa em 1º de fevereiro de 2019.  Confira também como ficaram as bancadas partidárias para a próxima legislatura (abaixo, a galeria com as fotos dos 40 eleitos - Crédito: Arquivo Agência AL, Facebook/Divulgação, Cêmara Municipal/Divulgaç (...)

07/10/2018

A apuração dos votos nas eleições deste domingo confirmou a manutenção do MDB como o partido com a maior bancada na Assembleia Legislativa. A sigla, que atualmente tem dez cadeiras no Palácio Barriga Verde, elegeu nove parlamentares. A segunda maior representação será do PSL. O partido que, na atual legislatura não tinha representação no legislativo, agora terá seis deputados. (...)