Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

15/12/2020 - 103 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Informa que, na presente data protocolou, no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Contas de Santa Catarina, um requerimento para que essas duas instituições montem uma comissão técnica para acompanhar diariamente a discussão sobre o plano de vacinação catarinense. Tece comentários, posicionando-se contra o uso do dinheiro público em compras fantasmas. Discorda do comentário do Secretário André Motta Ribeiro durante uma entrevista, no dia anterior, a

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/12/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Informa que, na presente data protocolou, no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Contas de Santa Catarina, um requerimento para que essas duas instituições montem uma comissão técnica para acompanhar diariamente a discussão sobre o plano de vacinação catarinense. Tece comentários, posicionando-se contra o uso do dinheiro público em compras fantasmas. Discorda do comentário do Secretário André Motta Ribeiro durante uma entrevista, no dia anterior, a (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/12/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta que ocorreu em Brasília, no dia 8 de dezembro, uma reunião entre todos os Governadores da federação e membros de Governo Federal, cuja pauta era a vacinação contra a Covid-19. Afirma não ter compreendido o motivo de Santa Catarina enviar o secretário da Saúde para o encontro, enquanto todos os outros Estados foram representados pelo Chefe do Executivo. Procede a exibição de vídeo, onde o atual secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, concede entrev (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/12/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Questiona a motivação do adiamento do segundo julgamento de impeachment do Governador Carlos Moisés com a justificativa de que a Polícia Federal teria constatado a inocência do mesmo, mas argumenta que só o Ministério Público pode encerrar a investigação. Fala em nome de todos os catarinenses, que não vão esquecer o que aconteceu em Santa Catarina, quando foram pagos milhões por respiradores, devido à pandemia, que não chegaram ao Estado e o dinheiro desapa (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Posiciona-se contra o Decreto nº970, de 04 de dezembro de 2020, de autoria do Governo do Estado, que trata de restringir a circulação e aglomeração de pessoas em espaços, públicos e privados, e em vias públicas entre meia noite e cinco horas. Registra que, na data anterior, protocolou, no STJ, um habeas corpus coletivo com a finalidade de garantir aos catarinenses o livre direito de ir e vir, contrariando o decreto do Governador Carlos Moisés. Argumenta que (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/12/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz uma fala reflexiva sobre a noite de terrorismo que Criciúma viveu, e que o Estado está passando. Por isso, recorre à leitura para dizer da sua inquietação em relação à segurança dos catarinenses, bem como diz que é um defensor aguerrido da Segurança Pública. Comenta a questão das inexplicáveis negativas do Comandante-geral da Polícia Militar para dar ingresso a mais efetivos à corporação, mesmo diante do momento crítico em que se fecha unidades e pelot (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/12/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre o ataque ocorrido na cidade de Criciúma na última madrugada. Lembra que o Deputado Maurício Eskudlark já foi Delegado Geral de Polícia Civil no Governo do ex-Governador Leonel Pavan, e pode falar com mais conhecimento de causa em relação ao serviço de inteligência das forças de Segurança Pública. Registra que sente falta do tempo do Promotor Público Grubba, secretário da Segurança Pública que tinha uma equipe especializada, de inteligênc (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/11/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Tece comentários a respeito das restrições para o enfrentamento da pandemia no Estado de Santa Catarina e, ao mesmo tempo, destaca a posição plural de cada um dos 40 Deputados, o que entende como enriquecedor para o Parlamento catarinense. Reporta-se à fala dos Deputados que o antecederam, relatando que no início da pandemia permaneceu cinco dias em casa, e no sexto dia retomou suas atividades, mas somente agora sentiu os sintomas da Covid-19 e tomou os cu (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/11/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta que está se recuperando da Covid-19 em casa. Afirma que a função de um Deputado, além de fiscalizar o Executivo, também é receber demandas diversas e tentar resolvê-las. Neste sentido, fala dos excedentes do curso de oficiais, assunto que vem tratando há muito tempo, e outros relacionados à Polícia Militar. Registra que esta demanda dos excedentes já foi encaminhada a Vice-Governadora em exercício por outros Parlamentares, mas o comandante da (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/11/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza o Deputado Jessé Lopes pelas suas ideias sempre muito claras. Pede atenção dos Parlamentares em relação à questão da abertura das escolas em Santa Catarina, pois as mesmas estão pressionando os Deputados e outros órgãos para que ocorra o retorno. Registra que o Sindicato dos Professores entrou com liminar, e agora a Vigilância Sanitária está fechando todas as escolas que estavam preparadas para reiniciar o seu trabalho. Informa que haverá a (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/11/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza todos os candidatos que participaram da última eleição, os que se elegeram e os que não se elegeram também. Registra que houve uma abstenção muito grande, citando que em Joinville 107 mil eleitores não foram votar, e somando os votos nulos e em branco chegou a 33%. Surpreende os Colegas ao contar como foi a sua primeira experiência eleitoral em 1988, com apenas 18 anos, citando que queria ser candidato a Vereador. Narra que na época os Vereadore (...)

Ao Ministério da Economia, solicitando que determine a remissão das multas de mora, incidente sobre débitos de tributos e contribuições administrados.
16/12/2020
Kennedy Nunes
Ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, solicitando que determine a remissão das multas de mora, incidente sobre débitos de tributos e contribuições administrados.
16/12/2020
Kennedy Nunes
Apelando ao Prefeito do Município de Joinville, para que reavalie o decreto municipal nº 40.018/2020.
14/12/2020
Kennedy Nunes
Fica sustado o ato de medidas restritivas de toque de recolher instituída pelo Governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva com a edição do Decreto nº 970, de 4 de dezembro de 2020.
08/12/2020
Kennedy Nunes
Institui a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Depressão no âmbito do Estado de Santa Catarina e adota outras providências.
08/12/2020
Kennedy Nunes
Solicitando ao Governador do Estado, que realize a testagem em massa para diagnóstico de pacientes com a Covid-19 nos cidadãos catarinenses.
07/12/2020
Kennedy Nunes
Solicitando ao Governador do Estado, que reestabeleça as 88 vagas anteriormente destinadas através dos editais 004, 005 e 006-2020/DP/CBMSC, para curso de formação.
07/12/2020
Kennedy Nunes
Solicitando, à Secretaria de Estado da Administração, informações acerca do Concurso Público Edital nº 01/2019.
02/12/2020
Kennedy Nunes
Solicitando a Secretaria de Estado da Administração que reavalie a redução das vagas do concurso público.
03/11/2020
Kennedy Nunes
Solicitando, ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, informações acerca da defasagem e vagas em aberto no efetivo do quadro de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.
03/11/2020
Kennedy Nunes
21/01/2021

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão extraordinária desta quinta-feira (21): - Leitura do Projeto de Resolução 1.2/2021 pelo deputado Mauro de Nadal (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa; - deputado Ismael dos Santos (PSD); (...)

21/01/2021

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião extraordinária nesta quinta-feira (21), a revogação da prisão preventiva e das medidas cautelares expedidas pela Justiça Federal contra o presidente do Parlamento, deputado Julio Garcia, do PSD. Foram 30 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções. Entrevista com: - deputado Kennedy Nunes (PSD), relator do projeto (...)

21/01/2021

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (21), o Projeto de Resolução (PRS) 001/2021 e revogou os efeitos das decisões da juíza federal substituta Janaína Cassol Machado que determinavam a prisão preventiva domiciliar e o afastamento do deputado estadual Julio Garcia (PSD) tanto do cargo de presidente da Alesc quanto do mandato. Foram 30 votos a favor, três contra e duas abs (...)