Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

14/08/2019 - 071 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que é um prazer representar a Casa nas missões dadas pela Mesa Diretora, ou na condição de presidente da Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Parabeniza a Igreja Presbiteriana do Brasil, que está completando quase 200 anos no país, desejando que continuem o trabalho de evangelização, de resgatar vidas e dando um caminho melhor para todos os fiéis. Cita moção que recebeu da Câmara de Vereadores de Irinéopolis, com

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/08/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que é um prazer representar a Casa nas missões dadas pela Mesa Diretora, ou na condição de presidente da Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Parabeniza a Igreja Presbiteriana do Brasil, que está completando quase 200 anos no país, desejando que continuem o trabalho de evangelização, de resgatar vidas e dando um caminho melhor para todos os fiéis. Cita moção que recebeu da Câmara de Vereadores de Irinéopolis, com (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece ao deputado Sérgio Motta pelo convite para participar da estréia do filme Nada a Perder, que acontecerá no Shopping Beira Mar, na próxima terça-feira. Informa que esteve na Associação Comercial Industrial de Joinville, onde aconteceu a reunião do Comitê de Defesa da Economia Catarinense, que tratou dos incentivos fiscais do estado, e apresentaram os prejuízos que Santa Catarina sofrerá com a retirada dos mesmos. Questiona a afirmação do comi (...)

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/07/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Elogia as deputadas Ada De Luca e Marlene Fengler pelo trabalho de combate à violência contra as mulheres no estado. Acrescenta que a Unale também possui esta pauta, porém de âmbito nacional. Convida a todos para comparecerem dia 29 de agosto, na Alesc, em um evento que reunirá os deputados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, os secretários estaduais, representantes dos Tribunais de Justiça e Ministérios Públicos, e diversos ministros, para tratar de ass (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre a campanha nacional contra o suicídio, a automutilação e a violência contra as mulheres, e destaca o acontecimento em um dos seminários, onde um homem questionou sobre a utilidade das pontes e passarelas que, além de ligar destinos, também são locais para cometer suicídios. Indaga sobre as pontes e passarelas catarinenses, questionando que poucas possuem estruturas que inibem o suicídio. Valoriza a necessidade de exigir que as obras possu (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz referências elogiosas ao trabalho e a pessoa do deputado Silvio Dreveck, e o parabeniza por retornar à Assembleia Legislativa. Cita que 'missão dada, é missão cumprida' ao se reportar como presidente da entidade Unale, a qual congrega as 27 Assembleias Legislativas da Federação Brasileira e os 1.059 deputados estaduais, sobre o evento ocorrido em Brasília, na segunda-feira, a 1ª Edição do Seminário Contra Suicídio, a Automutilação e a Violência Contra (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que foi informado de que não houve defesa, por parte da Assembleia Legislativa, no julgamento da ADIN à emenda que destinava 15% do Orçamento estadual à Saúde. Relata que há uma interpretação de que, por simetria, os parlamentares não podem legislar sobre as questões orçamentárias. Argumenta que a Constituição de 88 concede a possibilidade de legislar sobre questões tributárias e orçamentárias. Pede para a Comissão de Saúde verificar quais foram o (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/04/2019

DEPUTADO KENEDDY NUNES (Orador) - Comenta que passou pelo trecho da BR-470 onde ocorreu, novamente, grave acidente no final de semana, comparando a rodovia a uma roleta russa. Tece comentários de que o Brasil é o quinto país no mundo em número de suicídios e, que cerca de 14 milhões de adolescentes praticam a automutilação. Acrescenta que os jovens estão escolhendo regiões ocultas do corpo para praticar a automutilação, tornando ainda mais difícil a percepção destas ocorrências por terceiro (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/04/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Retorna à tribuna para, mais uma vez, falar sobre a questão dos jovens que se automutilam e cometem suicídio. E, a partir de um áudio recebido, no presente momento, de um pai que relata o suicídio do filho, enfatiza que o tema deve ser discutido e faz um alerta a todos para que permaneçam atentos aos sinais que os adolescentes demonstram, pois muitas vezes um abraço, um carinho salva uma vida. Também, destaca que a Unale está atenta a esse assunto e realizará se (...)

015ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/03/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra matéria da Rede RIC de Televisão, com relação a uma nota da Segurança Pública, do governo Moisés, que por ordem do Tribunal de Contas, fez com que encerrasse o contrato de 120 profissionais que prestavam serviço às delegacias do estado. Contesta a nota, afirmando que a informação que obteve é que o Tribunal de Contas pediu para fazer licitação de forma correta e não emergencial. Lamenta muito a medida tomada pelo governador, dizendo que a mesma está pre (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/03/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra a passagem do Dia Internacional da Mulher, cumprimentando especialmente sua mãe, a esposa Sigiane e a filha Sigian. Faz ainda registro de que, no dia 09, Joinville faz aniversário, e os três deputados representantes da maior cidade de Santa Catarina desejam reforçar o apoio às suas demandas. Comenta sobre a Semiótica, uma matéria que estudou na faculdade de Jornalismo e que faz a análise de discursos, a construção de narrativas, importante p (...)

Manifestando Repúdio ao influenciador digital Carlinhos Maia, por incitar ao suicídio pessoas que sofrem com depressão.
04/09/2019
Kennedy Nunes
Institui o Dia de Conscientização da Síndrome de Tourette no Estado de Santa Catarina.
27/08/2019
Kennedy Nunes
Cria o Selo Empresa Amiga da Mulher, no âmbito do Estado de Santa Catarina.
14/08/2019
Kennedy Nunes
Cumprimentando a Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Catarina, pela passagem do aniversário de cento e sessenta anos da referida igreja.
14/08/2019
Kennedy Nunes
Institui o dia de conscientização contra a prática do aborto no Estado de Santa Catarina.
13/08/2019
Kennedy Nunes
Dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilidade do Código QR em todas as placas de obras públicas estaduais para a leitura e fiscalização eletrônica por dispositivos móveis, e adota outras providências.
17/07/2019
Kennedy Nunes
Obriga as operadoras de planos de saúde no âmbito de Santa Catarina a informarem ao usuário/consumidor, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, o descredenciamento de suas redes de unidades conveniadas (laboratórios, clínicas, consultórios, hospitais, etc.) e adota outras providências.
17/07/2019
Kennedy Nunes
Dispõe sobre a obrigatoriedade de inserção da informação do tipo sanguíneo e do fator Rh na emissão do documento de identificação de recém-nascidos a ser expedido por hospitais e maternidades públicas e particulares do Estado de Santa Catarina.
17/07/2019
Kennedy Nunes
Dispõe sobre a prioridade para atendimento e emissão de laudos pelo Instituto Médico Legal (IML), e adota outras providências.
17/07/2019
Kennedy Nunes
Proíbe a utilização de bórax na confecção de gelecas , "slimes" e produtos similares, destinados à crianças.
17/07/2019
Kennedy Nunes
04/09/2019

Com objetivo de conhecer a realidade e elaborar um diagnóstico completo sobre o perfil do jovem catarinense foi lançado na tarde desta quarta-feira (4), no auditório Antonieta de Barros, a Frente Parlamentar da Juventude, que pretende discutir e promover ações, projetos e políticas públicas efetivas para atender a demanda destes catarinenses. O evento contou com a presença de lideranças dos estudantes e da secretária naci (...)

30/08/2019

O Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), com o apoio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), promove nesta sexta-feira (30) fórum sobre a qualificação das graduações e a facilitação do turismo terrestre no Mercosul. O encontro dos parlamentares do bloco é realizado no Plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa. No período (...)

30/08/2019

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi palco, nesta sexta-feira (30) do Fórum de Qualificação de Graduações e Facilitação do Turismo Terrestre no Mercosul. O evento foi realizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, União Nacional dos Legisladores e dos Legislativos Estaduais (Unale) e União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM). Entrevistas com: - Marco Anton (...)