Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

22/09/2020 - 068 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre uma carta que foi publicada no site oficial do Governo contra esse Parlamento. Informa que a mesma foi assinada pelo primeiro escalão do Governo, sob ordem do Governador. Diz que pode imaginar a vergonha que a Líder do Governo, nesta Casa, deve estar passando, depois da outra carta que ela leu na quarta-feira, que dizia que o Governador queria abrir um canal de comunicação. Apresenta, no telão do Plenário, partes da carta publicada no site

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece ao Deputado Nazareno e segue sua fala, comentando sobre a carta publicada no site oficial do Governo do Estado, repudiando tal ato em defesa do Governador Moisés. Comenta sobre a reunião realizada, onde todos os servidores ligados ao Governo tiveram que assinar a carta, mesmo sem querer, demonstrando apoio ao Governador Moisés. Relata que recebeu alguns telefonemas, onde o informaram que foram obrigados a assinar a tal carta. Lembra que o Governad (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre uma carta que foi publicada no site oficial do Governo contra esse Parlamento. Informa que a mesma foi assinada pelo primeiro escalão do Governo, sob ordem do Governador. Diz que pode imaginar a vergonha que a Líder do Governo, nesta Casa, deve estar passando, depois da outra carta que ela leu na quarta-feira, que dizia que o Governador queria abrir um canal de comunicação. Apresenta, no telão do Plenário, partes da carta publicada no site (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expõe relato de um pai que leva seu filho, todos os dias, ao pequeno apartamento de uma professora para que tenha condições de comparecer ao trabalho. O pai afirma que não suporta mais essa condição de não ter um local ideal para acolher o filho, e apóia deixar a decisão de mandar ou não crianças à escola para as famílias. Junto ao e-mail, manda uma foto das seis crianças que a professora recebe. Cita queda do Estado de Santa Catarina no índice do Ideb e (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre o absurdo que é a Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para parar todos os pedidos de impeachment do Brasil. Fala sobre a nota publicada na página da PGE pelo Procurador, querendo dizer que não foi ele quem impetrou a ação, o que considera uma mentira. Diz que se sentiu envergonhado, pois recebeu ligações de vários Deputados do País, questionando a ação da PGE. Registra que essa é a no (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expõe o relato de uma cidadã de Joinville, dona de creche, que em tom de desespero clama pelo retorno das suas atividades. Questiona os governantes sobre o motivo de não autorizarem a reabertura das escolas, e assim deixar para os pais a responsabilidade da participação ou não de seus filhos. Lembra que os centros de educação infantil privados estão fechados há mais de seis meses. Afirma que o atual Governo, o qual considera desleal, incompetente e c (...)

064ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador)- Declara estar perplexo diante da última atitude da Procuradoria-Geral do Estado, que é responsável pela análise jurídica de atos e defender os interesses do Estado. Diz que a ação que o Procurador-Geral do Estado entrou ontem, no STF, foi considerada por Procuradores que afirmaram que isso não é uma questão institucional, e que não é algo que eles entendem fazer. Lembra que foi um defensor e Presidente da Unale, e conta que recebeu ligações de colegas do R (...)

062ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta a fala do Deputado Jessé Lopes, e diz que na teoria tudo é muito lindo, mas na prática não funciona. Relembra que começou a trabalhar com 9 anos de idade, da mesma forma, engraxando sapatos. Fala sobre as reclamações dos preços abusivos praticados nos mercados. Relata que sua esposa tinha um cupom fiscal de uma compra realizada em março, no inicio da pandemia, e que retornou ao mercado para fazer a compra dos mesmos itens, e mostra-se surpreso com o (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Inicia enaltecendo o relatório da CPI dos Respiradores, dizendo que o mesmo representa um extrato da verdade. Critica veículos de comunicação catarinenses e comentaristas políticos que tratam o pedido de impeachment como uma articulação política. Lê trecho do parecer emitido pelo Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves: "Há, portanto, fortes indícios da participação do governador Carlos Moisés nas ilicitudes praticadas, que causaram dano (...)

059ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Dirige-se à Deputada Paulinha, em razão do pedido para desconsiderar a questão do impeachment do Governador Carlos Moisés, e coloca que não teria como chegar em casa e dizer que absolveu o Governador, pois, por culpa dele, R$33 milhões sumiram dos cofres públicos. Afirma que continuará na defesa do Estado de Santa Catarina, e que o impeachment vai continuar porque a Justiça está, cada vez mais, aprimorando o processo, e a decisão que saiu ontem somente o l (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/08/2020

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Discorre brevemente sobre o início da carreira jornalística, e comenta que sua ocupação é Deputado Estadual, porém sua profissão é jornalista. Exibe um vídeo no telão, mostrando o jornalista Paulo Alceu emitindo sua opinião crítica a respeito da imprensa que produz fake news para atingir o Governo Federal. Pede para que seja registrado na ata da sessão que o Deputado concorda totalmente com as palavras do jornalista Paulo Alceu. Comenta que não há problema (...)

Institui a assinatura digital na tramitação dos processos eletrônicos legislativos no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).
08/10/2020
Kennedy Nunes
Requerendo o encerramento de tramitação do PL 0523.1/2019.
07/10/2020
Kennedy Nunes
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0269.6/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre condições de pesca em águas continentais na ocorrência de crise hídrica no Estado de Santa Catarina.".
06/10/2020
Kennedy Nunes
Fica vedada a cobrança de taxa pelo DETRAN/SC para retirar de gravame no campo "Observações do Veículo" do CRV e CRLV.
16/09/2020
Kennedy Nunes
Solicitando, ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da convocação dos aprovados no concurso da Secretaria da Saúde.
08/09/2020
Kennedy Nunes
Manifestando aplauso ao Cabo Anderson Fernandes da Polícia Militar, pelo desempenho e dedicação para apuração do caso do recém-nascido no município de braço do norte.
08/09/2020
Kennedy Nunes
Manifestando aplauso ao Soldado Roger Ghizone da Polícia Militar, pelo desempenho e dedicação para apuração do caso do Recém-Nascido no Município de Braço do Norte.
08/09/2020
Kennedy Nunes
Altera o Anexo II da Lei nº 17.335, de 2017, que "Consolida as Leis que dispõem sobre a instituição de datas e festividades alusivas do Estado de Santa Catarina", para o fim de instituir a Semana Estadual do Rádio de Santa Catarina".
04/09/2020
Kennedy Nunes
Solicitando à Secretaria de Estado da Fazenda - Grupo Gestor de Governo, para realizar o processo seletivo interno CFC/2020 ou, para o devido aproveitamento, proceda com a segunda chamada do Edital nº 056/FAPOM - CFC 2019.
01/09/2020
Kennedy Nunes
Solicitando, à Secretaria de Estado da Fazenda e Casa Civil de Santa Catarina, informações acerca do Decreto 737/2020 de 22 de julho de 2020, onde estabeleceu teto no valor de R$ 70.000,00 para obter isenção do IPVA.
01/09/2020
Kennedy Nunes
27/10/2020

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (27), moção de repúdio ao cinegrafista Fabiano Souza, da NSC TV – pela captação não autorizada de imagens de mensagens de WhatsApp trocadas entre o deputado Kennedy Nunes (PSD) e familiares – e à emissora, pela posterior divulgação dessas mensagens. A captação de imagens do celular privado do pa (...)

27/10/2020

Os deputados Laércio Schuster (PSB), Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB) e José Milton Scheffer (PP) foram eleitos para ocupar as cinco vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no Tribunal Especial de Julgamento referente ao segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), que trata da compra dos 200 respiradores junto à Veigamed, da tentativa de contratação do hospital de campanha de (...)

27/10/2020

A Assembleia Legislativa manifestou repúdio nesta terça-feira (27) ao ato do cinegrafista Fabiano Souza, da NSC TV. Na última sexta-feira (24), o cinegrafista filmou conversas do deputado Kennedy Nunes (PSD) em um aplicativo de mensagens durante sessão do tribunal especial do impeachment, que afastou o governador Carlos Moisés.   (...)