Deputados

Deputados

Dados Pessoais

Nascimento:
07 Junho 1980
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
109
Contatos:
  • (48) 3221-2745
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

17/04/2018 - 030 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Menciona colagem de falso projeto de lei, como sendo de sua autoria, e que concede 15 dias de licença aos deputados, que o mesmo está circulando nas redes sociais. Afirma que o referido é falso, foi adulterado, assim como a sua assinatura. Cita que ficou muito triste com o fato. Lê o art. 3º do documento adulterado, que diz o seguinte: O mesmo permite aos srs. deputados ou deputadas que não estão em condições de praticar esportes, ou portarem alguma necessidade espe

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

030ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/04/2018

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Menciona colagem de falso projeto de lei, como sendo de sua autoria, e que concede 15 dias de licença aos deputados, que o mesmo está circulando nas redes sociais. Afirma que o referido é falso, foi adulterado, assim como a sua assinatura. Cita que ficou muito triste com o fato. Lê o art. 3º do documento adulterado, que diz o seguinte: O mesmo permite aos srs. deputados ou deputadas que não estão em condições de praticar esportes, ou portarem alguma necessidade espe (...)

018ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/03/2018

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Fala sobre o projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a produção e comercialização de queijos artesanais de leite cru, visando possibilitar a produção com leite da própria fazenda, com métodos tradicionais e com vinculação à região de origem, desde que atendam às normas sanitárias. Comenta que os processos de produção do queijo artesanal envolvem conhecimentos tradicionais construídos e transmitidos de geração a geração, fazendo parte d (...)

121ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/12/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Enaltece o trabalho do servidor público e agradece a presença dos servidores que se fazem presentes na Casa, relembrando ser neto de professora. Discorre sobre os trabalhos da comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, da Alesc, sob sua presidência, no presente ano, destacando três audiências públicas externas eficazes realizadas em Itapema, Itajaí, que tratou a questão de roubos de cargas; e Tijucas. Também, menciona foram realizadas seis audiências (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Registra o falecimento do seu amigo Jean da Silva, foi o primeiro surfista catarinense a vencer um campeonato em 2010, e também do professor Antunes Severo, um dos principais nomes da comunicação do estado. Comenta que Jean da Silva, nasceu em Joinville, que o mesmo adorava praticar esportes, além de ter sido campeão em diversas categorias do surf, destacando também que o mestre Antunes Severo, foi um dos fundadores da Udesc, considerado um ícone e referência do rá (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Destaca a excelente atuação dos catarinenses, Willian Cardoso, Tomas Hermes e Iago Dora, que coroaram o ano de 2017, conquistando vaga na elite mundial do surfe em 2018. Situação que não ocorria desde o desempenho dos irmãos Teco e Neco Padaratz, em 2005/2006. Manifesta aplauso aos participantes, representando o Brasil e suas cidades nas ondas do mundo inteiro. Deputado Manoel Mota (Aparteante)- Parabeniza a participação dos surfistas catarinenses no m (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/11/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Inicialmente, cumprimenta estudantes que visitam o Parlamento na presente data. Informa sua ausência, na sessão ordinária anterior, devido viagem agendada a Brasília para audiência com o ministro da Agricultura e Pesca, a fim de tratar assuntos de interesse da sociedade catarinense, como a demanda da cultura da bananicultura. Destaca que a cidade de Corupá é referência na plantação de banana e menciona algumas preocupações em relação ao produto, no que tange (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/11/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Fala de reunião realizada pela comissão dos Transportes da Assembleia que contou com a presença do dr. Jorge Bastos, de representantes da ANTT, da Auto Pista e de lideranças municipais. Destaca uma questão que vem prejudicando toda região do Vale do Rio Tijucas, ou seja, à dificuldade de acesso de Tijucas à BR-101, e manifesta satisfação pelo encaminhamento dado para a solução do problema. Ressalta que na reunião também foi anunciada obra importante para Balneá (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Manifesta preocupação com o aumento no número de homicídios em Santa Catarina, apresentando dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública - 2017, que demonstram a gravidade da situação, e comenta casos de violência estarrecedores que ocorreram nos municípios catarinenses. Por fim, pede ações à secretaria de Segurança Pública no sentido de minimizar o problema que aflige a população do estado. [Taquígrafa: Cristiany] (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/10/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Presta contas da sua viagem à Brasília, em data anterior, que teve como objetivo tratar de várias obras que estão sendo realizadas no estado, principalmente na cidade de Florianópolis, estando presentes o vice-prefeito de Biguaçu e o prefeito de Tijucas, o Elói. Comenta sobre os transtornos causados quando ocorrem chuvas fortes em bairros da cidade de Biguaçu e as ruas ficam inundadas prejudicando a população. Cita que a responsabilidade é de obras que estão s (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2017

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Reporta-se a projeto de lei e indicação de sua autoria que tratam do pedido de revogação da concessão da Medalha Anita Garibaldi ao ex-ministro, Geddel Vieira Lima, em 10 de março de 2010, sendo que essa é a maior honraria catarinense dada a uma pessoa ou entidade nacional, ou estrangeira. Criada em 1972 pelo governador Colombo Machado Salles, homenageou diversas entidades, pessoas que realmente ajudaram Santa Catarina em momentos de dificuldade e que colaboraram pa (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
18/10/2018
João Amin
Dirigida a Secretária da Educação solicitando computadores para a Escola de Ensino Fundamental Prefeito Osny Pereira, no Município de Jaguaruna.
18/10/2018
João Amin
Dirigida ao Presidente da Fundação Catarinense de Esportes solicitando o fornecimento de material esportivo para a Associação Escolinha de Futebol "Craques do Amanhã".
18/10/2018
João Amin
Dirigida ao Secretário da Segurança Pública solicitando ampliação do efetivo da Polícia Militar do Município de Pouso Redondo.
18/10/2018
João Amin
Cumprimentando a Associação Empresarial de Brusque pela passagem dos 84 anos de fundação.
18/10/2018
João Amin
Solicitando ao Secretário da Agricultura informações acerca do subsídio do seguro aos fruticultores da região de São Joaquim.
18/10/2018
João Amin
Solicitando ao Governador do Estado informações acerca do funcionamento do Aeroporto Regional do Planalto Catarinense, no Município de Correia Pinto
18/10/2018
João Amin
Solicitando ao Presidente da Fundação do Meio Ambiente informações sobre o nível de poluição do Rio Sanga dos Bois, no Município de Florianópolis.
18/10/2018
João Amin
Solicitando a Secretária da Educação informações acerca da forma como são pagos os valores relacionados aos triênios dos professores.
09/10/2018
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0193.3/2018, cuja ementa diz: "Declara de utilidade pública a Associação Fraterna Divino Oleiro, com sede no Município de Governador Celso Ramos.".
11/09/2018
João Amin
02/11/2018

Os moradores de Palhoça, na Grande Florianópolis, estão sendo estimulados a pedir a nota fiscal de serviços que usam no município, como petshops, oficinas mecânicas, estacionamentos, salões de beleza e serviços de saúde e de ensino. Quem pede a Nota Fiscal Eletrônica Palhocense pode concorrer a prêmios, ter descontos de até 70% no IPTU e ainda contribuir para um fundo de inovação, que estimula o e (...)

18/10/2018

De Olho na Notícia - Rodovias que cortam o Alto Uruguai é destaque em Plenário - 18/10/18 (...)

18/10/2018

Sessão Ordinária (...)