Deputados

Deputados

João Amin

 PP

Dados Pessoais

Nascimento:
07 Junho 1980
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

15/06/2022 - 064 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Comenta sobre a morte de uma criança de dois anos, na madrugada do último sábado, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, e cita as palavras da mãe da vítima, relatando que o descaso do Governo estadual foi a principal causa. O Deputado ressalta que essa situação não pode ser normalizada e espera que o Ministério Público e outras autoridades consigam esclarecer o caso. Registra que o referido hospital já foi referência nacional, mas hoje está em situação caótica

COMISSÕES

NOTÍCIAS

064ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/06/2022

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Comenta sobre a morte de uma criança de dois anos, na madrugada do último sábado, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, e cita as palavras da mãe da vítima, relatando que o descaso do Governo estadual foi a principal causa. O Deputado ressalta que essa situação não pode ser normalizada e espera que o Ministério Público e outras autoridades consigam esclarecer o caso. Registra que o referido hospital já foi referência nacional, mas hoje está em situação caótica (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2022

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Comemora a realização da 20ª edição do Ironman, ocorrido no domingo anterior, em Florianópolis, após dois anos em inércia devido à pandemia de coronavírus. Exibe vídeo e tece comentários a respeito do evento, que reuniu mais de dois mil atletas, de 34 países, mais familiares. Informa a importância da arrecadação do evento para o município. Tece elogios aos policiais militares pela segurança no evento. Comemora o retorno dos eventos nas cidades de Santa Catarina. [Ta (...)

051ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/05/2022

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Demonstra sua indignação com a falta de organização e planejamento para a execução de obras no Estado de Santa Catarina. Exibe tabela de licitações lançadas pelo Governo do Estado com fracasso e desertas. Diz que os projetos apresentados para fazer as licitações não estão atualizados, ressaltando que durante a pandemia o preço dos insumos para veículos, derivados de petróleo e construção civil aumentaram significativamente. Tece comentários sobre o montante sup (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2022

DEPUTADO João AMIN (Orador) - Traz em pauta a falta leitos para UTI infantil em Santa Catarina. Fala que o Estado já ocupa 98% dos seus leitos pediátricos e que a quantidade de doenças respiratórias nas crianças está em grande alta. Lembra que durante a semana, apenas dois leitos estavam disponíveis no Estado todo, e diz que a situação é muito grave, pois o Governo do Estado não está se agilizando sobre o assunto. Comenta sobre a situação preocupante do Hospital Regional de Florianópolis, (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2022

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Discorre sobre evento do Fórum Parlamentar Catarinense ocorrido na última segunda-feira, na Câmara Municipal de São José, para debater o contorno viário da Grande Florianópolis. Lembra que este assunto vem sendo discutido desde 2010 e a última notícia negativa sobre tal foi que a empresa Camargo Corrêa abandonou a obra. Exibe apresentação referente ao trabalho que o Senador Esperidião Amin vem fazendo periodicamente, o qual demonstra a preocupação com o prazo d (...)

026ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/04/2022

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Parabeniza o Poder Executivo, que está sinalizando para recolocar o leite entre os produtos da cesta básica, sendo que isso vai reduzir a alíquota do ICMS para 7%, o que será importante para o setor e produtores, já que geram mais de 200 mil empregos. Informa que o trigo vai continuar 7%, mas ao mesmo tempo lamenta a decisão de o Governador manter em 25% o índice para as bebidas, destacando que isso vai penalizar os bares e restaurantes do Estado catarinense, pois o (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/03/2022

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Cumprimenta os empreendedores catarinenses, os quais infelizmente perderam tempo ao comparecer à Assembleia Legislativa na presente data. Repudia veementemente manobra assinada por alguns líderes da Casa, requerendo o adiamento da votação do veto à redução do ICMS. Afirma que o adiamento em cima da hora é um absurdo e desrespeita todos que se mobilizaram e compareceram à Alesc para participar de uma discussão democrática. Em nome da Assembleia, pede desculpas (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/03/2022

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Complementa as palavras do Deputado Sargento Lima, dizendo que outros deputados também falaram sobre o soldado que faleceu, que conhecia pessoalmente, pois era da comunidade de Ponta das Canas, onde a sua família passa temporadas há muito tempo. Refere-se aos familiares do soldado Luiz Fernando, o pai Valdemar e o irmão Marquinhos, dizendo que toda comunidade lamenta a fatalidade e mais esta perda para a Polícia Militar. [Taquígrafa: Sara] (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/11/2021

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Fala da ligação recebida do Governador em exercício, Deputado Mauro de Nadal, de que sancionaria a recente lei aprovado por este Parlamento sobre a produção do queijo cru artesanal no Estado. Relembra que o debate se deu de forma bem ampla, e comenta do que era o problema do pequeno produtor do queijo artesanal, fazendo com que a proposta da lei fosse exemplo até para o Estado de Minas Gerais, que na época era praticamente o único Estado que tinha uma lei estabeleci (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2021

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Homenageia de forma atrasada, todos os professores catarinenses, pela passagem do seu dia, comemorado em data anterior, considerando uma das profissões mais nobres do Mundo. Mas, infelizmente, traz à tribuna assunto relacionado à educação. Afirma que as estruturas das escolas não estão tendo a mesma velocidade que os profissionais estão agora conseguindo para terem melhorias salariais e no seu plano de carreira. Ressalta o caso da Escola Básica Estadual João B (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0310.1/2022, cuja ementa diz: "Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual o Instituto José Berkenbrock.".
21/12/2022
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0294.7/2022, cuja ementa diz: "Institui o Programa com-ciência na Escola, na rede pública estadual de ensino.".
21/12/2022
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0083.9/2022, cuja ementa diz: "Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a ONG Instituto Saber e Recrear, de Palhoça.".
20/12/2022
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo OF./0008.5/2022, cuja ementa diz: "Solicita a alteração da Lei que declara de utilidade pública Instituto Lions do Distrito LD-9, de São José, para Instituto Lions da Visão do Distrito LD-9, de Palhoça.".
13/12/2022
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0347.3/2022, cuja ementa diz: "Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Cultural Alquimídia.".
07/12/2022
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0070.4/2022, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o uso dos pátios internos da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina como pontos de parada para descanso aos motoristas profissionais das categorias de transporte rodoviário de cargas. ".
30/11/2022
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0187.5/2022, cuja ementa diz: "Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Lana Proteção Animal (A.L.P.A.), de São José.".
23/11/2022
João Amin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo OF./0011.0/2022, cuja ementa diz: "Solicita a alteração da Lei que declara de utilidade pública a Sociedade Vida e Movimento, de Florianópolis, para Associação Vida e Movimento.".
08/11/2022
João Amin
Cumprimentando o Senhor Desembargador Fernando Carioni pelo trabalho realizado junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
03/10/2022
João Amin
Manifestando aos familiares do senhor Léo Mauro Xavier pesar pelo seu falecimento.
03/10/2022
João Amin