Deputados

Deputados

Dados Pessoais

Nascimento:
07 Junho 1980
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
109
Contatos:
  • (48) 3221-2745
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

03/09/2019 - 078 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Inicia lamentando o reajuste de 5% a 10% em diversos produtos à disposição do consumidor, devido ao aumento de impostos em Santa Catarina. Registra depoimento do presidente da Abrasel, Raphael Dabdab: "a medida do governo é equivocada, pois o aumento da carga tributária acaba elevando o custo de vida e agravando a desigualdade social.

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/09/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Inicia lamentando o reajuste de 5% a 10% em diversos produtos à disposição do consumidor, devido ao aumento de impostos em Santa Catarina. Registra depoimento do presidente da Abrasel, Raphael Dabdab: "a medida do governo é equivocada, pois o aumento da carga tributária acaba elevando o custo de vida e agravando a desigualdade social. O impacto sobre os itens da cesta básica, como derivados de leite e misturas utilizadas em pães, massas e biscoitos, por exemplo (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/09/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Informa que os índices da Segurança com relação aos homicídios estão melhorando no estado, mas com relação ao feminicídio vêm piorando. Relata que o Ministério Público recebeu muitas denúncias sobre o concurso da Polícia Militar de Santa Catarina, e na semana anterior foi protocolado um pedido de investigação sobre a prova aplicada, pois há suspeitas de vazamento de conteúdo, plágio no tema da redação, além de erros de grafia. Acrescenta que o MP terá 90 dias p (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/08/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Comemora a liberdade da imprensa, elogia e faz uma reflexão sobre uma matéria no jornal, dos jornalistas Vanessa da Rocha e Lúcio Lambranho, sobre o alto custo da casa da vice-governadora. Comenta que a matéria traz detalhes, citando as despesas com motoristas, zeladoria, limpeza, manutenção etc. Relata que fez um Pedido de Informação sobre os gastos nas residências do governador e vice, e relembra que foi aprovada a reforma administrativa e lê o Artigo 137 par (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/08/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Comenta que, no mês de maio do presente ano, assumiu o compromisso de buscar a certificação do seu gabinete para implantar o Programa Lixo Zero, e que a intenção de toda a equipe é consolidar ações a favor do meio ambiente e da sustentabilidade. Cita que o Programa Lixo Zero visa mudar as práticas em relação aos resíduos, os que são produzidos no dia a dia, e com a iniciativa pretende despertar maior conscientização das pessoas e do Parlamento catarinense, destacand (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/06/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Comenta a respeito dos estragos que sofreu o carro do exemplar professor Sérgio Colle, no dia da greve e das manifestações, quando chegou cedo à faculdade para dar sua aula e foi vítima de vandalismo, teve os pneus furados e risco na lateral, fato mostrado em vídeo e também por matéria jornalística exibidos no telão do Plenário. Demonstra sua indignação sobre o episódio ocorrido com o referido professor. Retoma a questão do contorno Viário da Grande Florianóp (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/06/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Discorre a respeito da situação da Eletrosul, e cita a deputada Luciane Carminatti, que teve atitude proativa, mobilizando a sociedade na defesa da referida empresa pública, e manifesta congratulações. Faz leitura, citando histórico, funções e estatísticas da instituição. Afirma que a sociedade catarinense recebeu com perplexidade a notícia de que a organização pode ser incorporada por uma empresa menor e deficitária. Conta que solicitou encaminhamento de moçã (...)

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/05/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Destaca que em breve a TVAL completará 20 anos. Comenta que agora o canal estreará uma nova programação, com o objetivo de oferecer ao público informações e conhecimento com produções de qualidade, abordando temas que afetam o dia a dia da população. Informa o retorno de três telejornais diários com as principais notícias do Legislativo, garantindo informação sobre o Parlamento para todo o estado. Acrescenta que serão 24 horas de programação própria, com entrad (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/05/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Tece comentários a respeito de matéria jornalista publicada no Diário Catarinense, no último final de semana, que fala sobre Santa Catarina ser o sexto estado mais inovador da Federação. Avalia que o índice calculado pela Fiec - Federação das Indústrias do Estado do Ceará se deve a característica peculiar do estado, por apresentar grandes indústrias nas regiões catarinenses, como por exemplo, o setor da agroindústria no oeste, que protagoniza para o país dados expre (...)

050ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/05/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Demonstra insatisfação pela necessidade repetitiva de trazer o assunto do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Relata que houve uma reunião organizada pelo Fórum Parlamentar Catarinense, com a presença do Conselho de Desenvolvimento da Grande Florianópolis e do secretário executivo do Ministério dos Transportes, sr. Marcelo Sampaio, para que fosse apresentado o novo cronograma oficial das obras do estado. Relembra que no ano anterior, no período eleitoral, (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/04/2019

DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Faz algumas observações sobre a novela do Contorno Viário, pois achava que haveria somente um capítulo nesta semana, que seria a audiência pública ocorrida na segunda-feira. Mas houve tantos outros capítulos, como o momento em que o novo superintendente da Arteris se contradiz, ao citar dezembro de 2021 como término das obras. Depois, na terça-feira, que seria em 36 meses e, mais, conseguir o licenciamento ambiental, ou seja, terminar a obra em outubro de 2022. E no (...)

Requer o arquivamento do PL nº 0151.4/18.
12/09/2019
João Amin
Solicitando ao Secretário da Segurança Pública informações sobre o local que servirá de sede para o 21º Batalhão de Polícia Militar após encerramento do contrato.
10/09/2019
João Amin
Solicitando ao Secretário da Casa Civil informações acerca do número de Bombeiros Militares efetivamente encaminhados a Amazônia para auxiliar nos problemas que lá ocorrem, bem como listagem dos equipamentos que foram encaminhados.
10/09/2019
João Amin
Solicitando ao Secretário da Casa Civil informações acerca das obras que serão realizadas pelo plano de investimentos "Novos Rumos - Santa Catarina em Movimento".
10/09/2019
João Amin
Solicitando ao Secretário da Saúde informações acerca do andamento do procedimento licitatório para reforma da sala do tomógrafo do Hospital Governador Celso Ramos.
10/09/2019
João Amin
Solicitando ao Secretário da Educação informações acerca do procedimento licitatório para construção do prédio da EIEF Nhemboea Vya, localizada no Município de Major Gercino.
10/09/2019
João Amin
Dirigida ao Secretário da Casa Civil solicitando que seja a Lei nº 17.082/17 regulamentada, conferindo ao IMA/SC a atribuição de gerir as informações coletadas pelos sinais de geoposicionamento, emitindo relatórios automáticos e em tempo real.
05/09/2019
João Amin
Solicitando ao Secretário da Casa Civil informações acerca do tramite da questão relacionada a regulamentação da Lei nº 17.082/17. (Obriga os caminhões limpa fossa a instalarem dispositivo de geoposicionamento que seja capaz de identificar o local onde é feito o despejo de dejetos)
05/09/2019
João Amin
Manifestando aplausos á Diretoria da empresa WEG por ter sido premiada na 25ª Edição do Prêmio Top Of Mind.
05/09/2019
João Amin
Solicitando ao Secretário da Fazenda informações acerca da possibilidade e intenção de encaminhar projeto de lei que trate dos incentivos fiscais sobre as alíquotas de ICMS, conhecido com "PL de Rescaldo", especialmente para a questão da erva mate.
05/09/2019
João Amin
27/09/2019

A primeira Oktoberfest do Brasil não surgiu em Blumenau, mas no município de Itapiranga, no extremo oeste do estado, que inaugura a 41º edição da festa no dia 5 de outubro, na Linha Becker, local histórico onde aconteceu a primeira edição da festa. Depois, o evento continua do dia 10 ao dia 13 no centro da cidade, encerrando no dia 20, novamente no local histórico. Entrevista com: - Nelson Klein, secretário (...)

14/09/2019

Deputados, prefeitos, vereadores, representantes de associações empresariais e profissionais, e produtores rurais de diversos municípios do Extremo Oeste se reuniram, entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (13), em Mondaí e Concórdia, para reivindicar do governo do Estado ações urgentes em favor da recuperação da SC-283, que corta 15 cidades da região.As manifestações aconteceram durante duas audi& (...)

13/09/2019

Jornal Primeira Hora - 13/09/19 (...)