Pronunciamento

JERRY COMPER - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/02/2019
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Traz à tribuna a crítica situação da BR-470, falando que é dever dos deputados cobrar dos órgãos competentes providências urgentes. A mesma possui trechos intransitáveis, informando que recebeu diversas mensagens, fotos e vídeos sobre o vão que abriu em uma das cabeceiras, no trecho da rodovia situado na divisa entre Ibirama e Apiuna. Procede apresentação de vídeo para ilustrar seu discurso.
Denuncia a precariedade na maior barragem de contenções de cheias do Brasil, que está situada no município de José Boiteux, está abandonada e completamente destruída, e sem chance de entrar em operação em caso de enchente. Cita que a área era ocupada por indígenas antes de ser construída e que foi motivo de muitos conflitos. Procede apresentação de imagens para ilustrar seu discurso mostrando fotos da barragem.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o deputado Jerry Comper por trazer o tema da situação das rodovias estaduais ao Plenário da Casa, colocando-se à disposição de para ser voz atuante sobre o assunto.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Cumprimenta o deputado Jerry Comper pela preocupação, informando que a barragem é fundamental, porque protege o Médio Vale do Itajaí, esclarecendo que a mesma pertence à União, sendo necessária a transferência de forma urgente da escritura para o estado catarinense, enquanto isto não acontecer, os índios vão continuar mandando na região e depredando a mesma.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Parabeniza o deputado por trazer o assunto ao Plenário, acreditando que esta situação só terá solução se tirar o controle da barragem da União e da área indígena, e também punindo com justiça as pessoas que a depredam, pois a área é terra de ninguém controlada pelos índios, que estão colocando todo o vale do Itajaí em risco. [Taquígrafa: Ana Maria]