Pronunciamento

JERRY COMPER - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/06/2019
DEPUTADO JERRY COMPER (Orador) - Agradece o Tribunal de Contas do estado e o presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, por efetuarem um estudo sobre os municípios com até cinco mil habitantes: Emancipação dos Municípios Catarinenses - Análise Estatística dos Impactos Econômicos da Fragmentação Territorial.
Comenta que a Comissão de Assuntos Municipais está buscando, no estudo do Tribunal de Contas do estado, entendimento para dar apoio aos pequenos municípios. Exibe no telão imagens das quatro audiências realizadas em Ibirama, Lages, Capinzal e Cunha Porã respectivamente, sobre o tema.
Informa que entrou com um Projeto de Lei, tendo em vista a preocupação com os pequenos municípios. Finaliza, agradecendo a todos os envolvidos na comissão e nas audiências.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Elogia o tema e comenta que a comissão é importante para levar informação às famílias dos pequenos municípios. E acrescenta que a Alesc possui uma responsabilidade fundamental nesta matéria.

Deputado Marcius Machado (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela pauta e demonstra satisfação por fazer parte da comissão.

Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza as comunidades que estão participando das audiências, o Tribunal de Contas por fornecer os estudos e a comissão pela dedicação.

Deputado Mauro de Nadal (Aparteante) - Comenta que o tema é importante e reitera que todos os manifestantes defendem este modelo de partilhar renda.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Parabeniza pelo trabalho e comenta que esta proposta defendida é a correta.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Cumprimenta pelo brilhante trabalho, afirmando que Santa Catarina é um estado diferenciado e que cresceu mesmo com uma crise econômica, por conta da diversidade econômica e cultural.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Concorda que é uma pauta importante e acrescenta que a qualidade de vida está principalmente nos pequenos municípios do estado. Acredita que não voltarão a cogitar a unificação de municípios. [Taquígrafa: Sara]